New Post

Rss

Showing posts with label Brasil. Show all posts
Showing posts with label Brasil. Show all posts
Wednesday, June 6, 2012
no image

Tablets nas instituições educacionais – uma realidade no Brasil

Diante do seu crescimento econômico, o Brasil vem sendo explorado significativamente por multinacionais, que observando o nosso potencial econômico, vem investindo no país do futebol de uma maneira exponencial ao longo desses últimos anos, visando lógico, divulgar e realizar vendas dos seus respectivos produtos e consequentemente obter lucratividade, pois países tidos como potencias mundiais vivem crises financeiras atualmente.

Dentre os diversos exemplos que temos na área de tecnologia atualmente, a moda do momento são os tablets, dispositivo móvel de grande aceitação pelos internautas que precisam acessar informações de uma maneira rápida e portátil. Para alguns especialistas os tablets muito em breve irão substituir os livros impressos, já outros especialistas acham um certo exagero tal afirmativa, a verdade é que os fabricantes desses equipamentos estão explorando seus públicos alvo aqui no Brasil.

Assim, instituições educacionais, visando uma modernização do cotidiano dos discentes e docentes em sala de aula, estão aderindo essa tecnologia, buscando inovações e portabilidade nas informações. O objetivo dessa adoção visa facilitar o dia a dia dos envolvidos, dinamizando as tradicionais aulas nas quais os alunos estavam acostumados.

O principal objetivo dessa iniciativa é a redução de custos com impressões e compra de livros que os alunos estavam habituados a realizarem, sem falar na portabilidade, pois, com a adoção do tablet, o estudante não precisa mais andar com uma pilha de apostilas e livros debaixo do braço, todo o material estará salvo na memória interna (disco rígido) no próprio tablet, logo, o material poderá ser acessado durante o trajeto que o aluno faz da sua casa até o trabalho ou até a instituição educacional que o mesmo está vinculado.

No entanto, pontos positivos e negativos estão conectados a essa nova metodologia de aprendizado. Será que a instituição está preparada para atender a demanda? A infraestrutura da instituição está apta? A conexão da instituição é satisfatória? Atende a todos os equipamentos simultaneamente? Os profissionais estão plenamente capacitados para explorarem da melhor maneira possível essa tecnologia? Essas são algumas perguntas que devem ser respondidas e consequentemente atendidas pelos profissionais da área de tecnologia da informação para que exista uma interação considerável entre os docentes e discentes da instituição.

As instituições que aderirem essa tecnologia deverão conscientizar os docentes e discentes para utilizar o seu tablet da melhor maneira possível, evitando as redes sociais, que deixa o internauta disperso, fazendo com que o mesmo perca tempo com notícias secundárias e que não gera conhecimento adicional para o seu cotidiano tanto na vida profissional como pessoal.

Portanto, a adesão dos tablets na sala de aula objetiva aumentar o conhecimento dos discentes e consequentemente facilitar o dia a dia dos docentes, pois, por maior que seja o laboratório de informática da instituição, assim como a variedade de livros que a biblioteca oferece aos discentes da instituição, infelizmente, não serão suficientes para atender a demanda da instituição, logo, através dos tablets, os discentes poderão ter acesso à biblioteca virtual da própria instituição sem que o mesmo precise se deslocar até a mesma, e ainda ter que contar com a sorte para que um possível exemplar que o professor indicou na última aula esteja disponível.

Qual a sua opinião? Acha válida a utilização de tablets no ensino?

Mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru. No campo profissional é Professor do Instituto Tecnológico de Pernambuco, Tutor Virtual da UFRPE, Colunista do Jornal Extra de Pernambuco na área de Tecnologia da Informação, Assistente Administrativo da Secretaria de Gestão e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Caruaru, além de atuar como Consultor de TI em algumas empresas da região.

Veja perfil e 1 post(s)

Thursday, May 10, 2012
no image

Novo iPad será vendido no Brasil a partir de 11/05 pela TIM

Novo iPad

O Novo iPad, lançado em Março, estará disponível em nossas lojas a partir da sexta-feira da semana que vem. A TIM confirmou oficialmente esta semana que será a operadora anfitriã no lançamento do novo iPad, que anda fazendo um grande sucesso lá fora. Nos Estados Unidos, o novo dispositivo da Apple é vendido a partir de $499 para versão básica e $899 para mais avançada e já são mais de 3 milhões de iPads da nova geração vendidos em todo o mundo.

Desde que foi homologado pela Anatel há quase 20 dias atrás, o novo iPad recebeu da agência brasileira a autorização que precisava para iniciar sua venda no comércio nacional. Há poucas mudanças do dispositivo para os outros anteriores, a maior delas é a incrível tela retina com a resolução de 2048 x 1536. Sua configuração conta ainda com uma câmera 5 MP, gráfico quad-core, voice dictation (que permite ler textos digitados), a conexão 4 G (LTE), gravação de vídeos full HD  em 1080p e o iOS 5 como sistema operacional.

Segundo a Anatel, a compatibilidade dos dois modelos serão A1416, modelo mais básico com internet Wi-Fi e do outro, A1430, com as redes 3G e 4G, embora não se saiba ainda se a internet 4 G funcionará no Brasil, devido a incompatibilidade da internet  quarta geração brasileira (2.5 Ghz) com o modelo do aparelho. Além disso, não foi divulgado até o presente momento quais serão os possíveis preços para se ter em mãos os dois novos modelos do iPad.

O site oficial da Apple trás uma comparação entre o novo tablet e o anterior, para que o consumidor possa compará-los e escolher trocar o dispositivo anterior pelo mais novo ou comprar o iPad terceira geração, para quem ainda não tinha um. Acesse o site da Apple para conhecer melhor as configurações do produto.

Com informações de Apple e Exame

Marcadores: , ,

Sunday, April 15, 2012
no image

Educa Mais Brasil disponibiliza mais de 2,7 mil bolsas de estudos para graduação em TI

O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para as 2.719 bolsas de estudo de 50% que irá disponibilizar a estudantes interessados a ingressar em cursos da área, tais como:Ciências da Computação; Desenvolvimento de Software; Engenharia da Computação; Sistema de Informação; Jogos Digitais; Análise e Desenvolvimento de Sistema; Rede de Computadores.

Além de disponibilizar bolsas para todas as áreas da graduação, o Educa Mais Brasil também possui vagas para estudantes do ensino básico e pós-graduação. Em nove anos de existência, o programa já beneficiou mais de 100 mil alunos e hoje conta com o apoio de mais de 1.500 instituições de ensino particulares em todo o país, entre colégios, faculdades e universidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pela internet, através do site http://www.educamaisbrasil.com.br/.

Mais informações: 0800 724 7202

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).

Veja perfil e 1323 post(s)

Monday, March 5, 2012
no image

Média salarial (2012) das 15 principais áreas de TI no Brasil

Antes de iniciar a leitura, saiba que parte deste material foi retirado do site da revista Veja no artigo “Quer ganhar mais? Seja um craque de TI“.

As médias salariais apresentadas estão disponíveis na 38° edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios da empresa Catho Online, grande empresa da área de recrutamento e seleção. Segundo a Catho, os dados são atualizados a cada 3 meses e a pesquisa utiliza-se de uma metodologia exclusiva, sendo a única respondida por profissionais de todo Brasil. Esta edição conta com mais de 260 mil respondentes de mais de 21 mil empresas em mais de 4 mil cidades.

Atenção:

A reportagem da Veja não deixa claro (pelo menos não encontrei) quais os portes de empresas foram considerados para chegarem aos números abaixo, portanto, novamente, reforço que se trata de uma média salarial que pode envolver pequenas, médias e grandes empresas.Antes de sair xingando e dizendo que é um absurdo, que não se paga isso e etc, pare um instante e avalie se o que você ganha não faz jus ao que sabe ou o que produz. Avalie se você tem vontade de crescer, se corre atrás do conhecimento, se não fica parado esperando as coisas cairem do céu…Se for comentar algo, não mencione nomes de empresas. No máximo, se quiser comentar, fale de sua remuneração, o que conhece, como chegou lá e etc.

Abaixo seguem as médias das 15 principais áreas de TI nas cinco regiões brasileiras: norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul.

Administração de Banco de Dados

Administração de Redes

Arquitetura da Informação

Conteúdo Web

Criação Web

E-commerce

Negócios web

Processamento de Dados

Programação

Qualidade de Software

Segurança da Informação

Sistemas
Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos de TI dentro de uma empresa

Suporte Técnico em Informática

Tecnologia da Informação (subárea)
Engloba as divisões de informática, implantação de sistemas da informação, consultoria de sistemas da informação, planejamento, organização e controle administrativo.

Web Development

Wednesday, November 30, 2011
no image

NHJ do Brasil abriu 11 vagas no Rio de Janeiro

A NHJ do Brasil, que atua em containers e painéis modulares, está expandindo seu quadro de funcionários. Atualmente, a empresa possui 11 vagas em aberto. Há oportunidades para áreas gerais como auxiliares administrativo, de compras e de pessoal, auxiliar mecânico de refrigeração, serralheiro e orçamentista.Porém, existem funções para as quais tem sido mais difícil encontrar profissionais habilitados, como encarregado de produção, que deve ter conhecimentos em corte e dobra (prensa/guilhotina) e norma ISO 9000; pintor industrial com prática em pistola pressurizada; e esmerilhador, com prática em visual de solda, bisel e remoção de respingo (este último exigindo apenas o ensino fundamental).Entre os benefícios oferecidos estão cesta-básica, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, vale-transporte e refeições no local. Os contratos obedecerão ao regime celetista, e o horário é entre 07:30h e 17:30h. Para alguns cargos é necessário tempo mínimo de experiência, mas características pessoais como proatividade, liderança e compromisso são diferenciais. NHJ do Brasil - Av. Brasil, 4880, Manguinhos (próximo a Fundação Osvaldo Cruz), Rio de JaneiroConhecimentos em logística, informática, Windows XP, Outlook e internetConhecimentos na compra de ferro/aço mat. Elétrico, hidráulico e escritório. Domínio em Word/ExcelTécnico em Contabilidade ou Superior em administração de empresas (cursando)Bons conhecimentos em informática e departamento pessoal.Auxiliar mecânico de refrigeraçãoPrática em conserto de ar condicionado, habilitação em dia para motorista de utilitários até 2t.Prática em produção/manutenção industrial. Conhecimentos em corte e dobra (prensa/guilhotina), CNC e Norma ISO 9000Prática em visual de solda, bisel e remoção de respingoTécnico em edificações ou metalurgia, ou superior em Engenharia (cursando)Office, Autocad (detalhamento),Prática em pistola pressurizadaTags: Emprego RJ, NHJ do Brasil
Monday, November 28, 2011
no image

Brasil alcança a marca de 231 milhões de celulares ativos

Segundo a Anatel, o Brasil registrou a marca de 231 milhões de celulares ativos em outubro de 2011. Em 10 meses foram registrados mais de 28 milhões de novas habilitações, o que representa um crescimento de 14,14%. A teledensidade* ficou em 118,62 acessos por 100 habitantes, aumento de 13,32% no ano.

Somente em outubro foram mais de 4,3 milhões de habilitações com expansão de 1,88% em relação a setembro.

A teledensidade aumentou 1,81% em outubro. Agora 23 estados possuem mais teledensidade superior a 100.

A banda larga móvel também cresceu, 82,36% no ano. Somente em outubro, foram mais de 37 milhões de acessos.

Esses números revelam a tendência à mobilidade e que as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Teledensidade: indicador utilizado internacionalmente para demonstrar o número de telefones em serviço em cada grupo de 100 habitantes.

Com informações de Computer World

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.

Veja perfil e 267 post(s)

Friday, September 2, 2011
no image

Segundo Ministro das Comunicações, Brasil terá internet 4G até 2014

Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, anunciou que a licitação para exploração da banda larga padrão 4G começará em abril de 2012 e que as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 terão internet 4G.

"O plano é que essa tecnologia seja a mais usada e a mais importante da Copa do Mundo de 2014, porque ela permite concentrar um grande número de equipamentos e garantir o tráfego em alta velocidade. Esse será um dos legados do evento para o país."

Os vencedores da licitação terão até 12 meses, após a assinatura do contrato, para implantar a tecnologia, isso garantirá que a internet 4G esteja disponível antes mesmo da Copa do Mundo no Brasil.

A presidenta Dilma exigiu que sejam criadas regras para que as operadoras ofereçam uma internet de qualidade para a população. Até outubro será votado um documento para regulamentação da internet fixa e móvel no país.

Paulo Bernardo, disse ainda, que o PNBL tem como objetivo dobrar o número de casas com acesso à internet e por isso definir os padrões de qualidade é fundamental para o sucesso do programa.

Nem a 3G funciona direito, imagina 4, 5, 6G... mas vamos lá!

Com informações de Terra

Thursday, September 1, 2011
no image

Brasil é 5º país em pirataria de software

Segundo o levantamento da Business Software Alliance (BSA), o Brasil é o 5º país no ranking global de pirataria de softwares com quase 97 mil downloads sem licença no período de janeiro a junho de 2011.

À frente do Brasil estão os Estados Unidos, Itália, França e Espanha. O ranking leva em conta os downloads realizados em redes de compartilhamento de arquivos, redes sociais e outros canais.

O estudo começou a ser feito no segundo trimestre de 2010, quando o Brasil registrou 139 mil downloads, o que mostra que a taxa de pirataria vem diminuindo. Mas, esse número pode não revelar a realidade, pois muitos usuários fazem downloads de sites hospedados fora do país.

O prejuízo registrado pelos fabricantes de software causado pela pirataria no Brasil foi de US$ 2,62 bilhões em 2010, contra US$ 2,25 bilhões em 2009.

Com informações de INFO

Tuesday, August 16, 2011
no image

STI e Semp Toshiba investem em design de chip no Brasil

A STI e a Semp Toshiba investiram US$ 4 milhões na STI Semiconductior Design Brasil que entrará em operação no mês de setembro, em Campinas. A fábrica irá atuar no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados, os chamados chips.

A nova empresa terá 70% do seu capital controlado pela STI e 30% pela Semp Toshiba, mas o controle da companhia ficará sob a responsabilidade de Afonso Antônio Hennel, presidente da Semp Toshiba.

Inicialmente a empresa desenvolverá projetos de circuitos integrados para rádio frequência, com o objetivo de suprir a demanda interna e exportar para outras países.

A STI semiconductior Design tem a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico, tecnológico e industrial entre o Brasil e Japão. Ela faz parte do acordo firmado entre as duas nações, em 2006, para a implantação do sistema de TV Digital no Brasil.

Fonte: IDGNow

no image

Chega ao Brasil o celular com venda estilo self service

A Alcatel acaba de lançar no mercado brasileiro um modelo de celular que será vendido no estilo self service em supermercados e lojas de conveniência. O aparelho será vendido por R$ 80,00 e virá numa embalagem plástica pronto para usar. Também há possibilidade de fazer recarga por R$ 12,00.


Esse modelo de venda, conhecido como descartável,  é muito difundido nos Estados Unidos. O objetivo é oferecer um aparelho barato para ser usado eventualmente. Ideal para turistas ou pessoas que estão em viagem de negócios e precisam de um celular para se comunicar na cidade.


Inicialmente, o aparelho será comercializado nos supermercados da rede Carrefour. O aparelho já vem com o chip da operadora Claro, mas é desbloqueado.


O modelo disponível é o Touch 208 que é dual band, com rádio FM, lanterna, viva voz integrado e SMS. Há duas opções de cores: preto e vermelho.


Com informações de G1

Friday, August 12, 2011
no image

Chega ao Brasil o celular com venda estilo self service

A Alcatel acaba de lançar no mercado brasileiro um modelo de celular que será vendido no estilo self service em supermercados e lojas de conveniência. O aparelho será vendido por R$ 80,00 e virá numa embalagem plástica pronto para usar. Também há possibilidade de fazer recarga por R$ 12,00.

Esse modelo de venda, conhecido como descartável,  é muito difundido nos Estados Unidos. O objetivo é oferecer um aparelho barato para ser usado eventualmente. Ideal para turistas ou pessoas que estão em viagem de negócios e precisam de um celular para se comunicar na cidade.

Inicialmente, o aparelho será comercializado nos supermercados da rede Carrefour. O aparelho já vem com o chip da operadora Claro, mas é desbloqueado.

O modelo disponível é o Touch 208 que é dual band, com rádio FM, lanterna, viva voz integrado e SMS. Há duas opções de cores: preto e vermelho.

Com informações de G1

Wednesday, August 3, 2011
no image

Director of Program Management and Delivery - Brasil

Sorry, I could not read the content fromt this page.Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

no image

Estagiário de Importação e Exportação (Campinas) - DHL Global Forwarding Brasil - Brazil, IN

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

no image

Os estrangeiros estão de olho nos salários praticados no Brasil

Um balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho mostrou que o mercado de trabalho brasileiro está atraindo cada vez mais estrangeiros para o país. Apenas no primeiro semestre de 2011, 26,5 mil gringos conseguiram visto de trabalho no país. No mesmo período de 2010, foram emitidos 21,1 mil vistos para trabalhar no Brasil, um aumento de 19,4%.

A maioria dos estrangeiros vem para o Brasil para atuar nas áreas de engenharia, infraestrutura e tecnologia (construção civil, petróleo e portos), e Tecnologia da Informação. Há também muitos que ingressam nas áreas financeiras ligadas ao mercado internacional.

A consultoria Hays, que recruta executivos para diversos segmentos, afirma que 80,4% das empresas brasileiras têm interesse em contratar estrangeiros. Ainda segundo a consultoria, o aumento de estrangeiros trabalhando no país é reflexo do crescimento econômico que o Brasil vem apresentando nos últimos anos.

Outro fator para o aumento de profissionais estrangeiros no Brasil são as crises econômicas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Para as empresas nacionais, isso é muito bom, pois esses profissionais trazem práticas, tecnologias e experiências diferentes, o que favorece o desenvolvimento e crescimento.

Para o mercado de trabalho, esse cenário, ao contrário do que possa aparecer, também é favorável, pois com o aumento da concorrência, os brasileiros, para alcançar postos mais altos e maiores salários, terão de investir mais em especialização o que é excelente para o desenvolvimento do país.

Mesmo assim, para proteger o mercado interno, o Ministério do Trabalho determinou que para contratar estrangeiros as empresas precisam comprovar que não há mão de obra disponível no país.

Será que é por isso que a imprensa alardeou tanto a falta de profissionais brasileiros de TI?!

Com informações de INFO

Wednesday, July 27, 2011
no image

Brasil é o 6º país no ranking do Google+

Para tentar frear a expansão do Facebook, o Google lançou, há algumas semanas, a sua mais nova plataforma de rede social, o Google+.

O sucesso foi estrondoso e a rede registrou mais de 20 milhões de usuários em apenas 21 dias. Só no Brasil são 622 mil usuários registrados, fazendo do país o 6º colocado no ranking dos paises com mais usuários no Google+.

À frente do Brasil estão os Estados Unidos com 5,3 milhões de usuários, seguido da Índia com 2,8 milhões, o Reino Unido registra 866 mil, o Canadá que já conta com 858 mil e a Alemanha 705 mil usuários.

Segundo a ComScore, o Google+ ainda registra elevadas taxas de crescimento, chegando a registrar a marca de 561% sobre a primeira semana.

Você já criou sua conta na rede? Acha que o Google+ vai vingar ou será que vai ser um Wave da vida?

Com informações de IDGNow!

Friday, July 8, 2011
no image

Empresa Brasil de Comunicação abre concurso para 537 vagas

A Empresa Brasil de Comunicação abriu concurso para o total de 537 vagas em cargos de nível médio e superior em três editais - 31 são reservadas aos portadores de deficiência. Os salários vão de R$ 1.698,00 a R$ 5.803,00.As vagas são para as cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Tabatinga (AM) e São Luís.No primeiro edital para 391 vagas e cadastro de reserva os cargos são de analista de empresa de comunicação pública (nível superior em várias áreas de formação), técnico de operações de empresa de comunicação pública, técnico de produção e manutenção de empresa de comunicação pública e técnico de área de administração de empresa de comunicação pública (nível médio).O cargo de analista é nas atividades de administração, administração de sistemas, acervo e pesquisa, advocacia, animação, arquivologia, assistência social, ciências sociais, contabilidade, criação e desenvolvimento em web e plataformas digitais, economia, engenharia de software, engenharia em segurança do trabalho, engenharia em rádio e televisão, estatística, locução especializada, medicina do trabalho, pedagogia, produção de arte e cenografia, produção de estilo e figurino, produção executiva de rádio, televisão e mídias digitais, psicologia, publicidade, relações públicas, revisão de textos, sonoplastia e tradução (inglês ou espanhol).Para técnico de operações as atividades são em apoio imagem, auxílio operacional, câmera, iluminação, operação de áudio, sistemas e transmissão.O cargo de técnico de produção as atividades são de apoio operacional à produção, áudio descrição, cenotécnica, direção de imagem, edição e finalização de imagem, estilismo, manutenção e suporte de rádio, manutenção e suporte de televisão, programação e tradução e interpretação da língua brasileira de sinais – libras.O cargo de técnico de área de administração é para as atividades de administração, enfermagem do trabalho e segurança do trabalho.Os salários são de R$ 2.843,00 para analista de empresa de comunicação pública e de R$ 1.698,00 para técnico de operações de empresa de comunicação pública, técnico de produção e manutenção de empresa de comunicação pública e técnico de área de administração de empresa de comunicação pública.O segundo edital é para 119 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de jornalista. O salário é de R$ 2.843,00.As atividades são jornalismo, que exige graduação em jornalismo (86 vagas e cadastro), e reportagem cinematográfica (26 vagas e cadastro) e reportagem fotográfica, que exigem nível superior em qualquer área (7 vagas e cadastro).O terceiro edital é para 27 vagas e formação de cadastro de reserva para gestor de atividade jornalística de empresa de comunicação pública. O cargo exige nível superior em jornalismo. O salário é de R$ 5.803,00.As inscrições devem ser feitas no período das 10h do dia 15 de julho até as 23h59 do dia 7 de agosto pelos sites :Nos três editais, a seleção será feita por meio de provas objetivas, discursivas, prática profissional e, ainda, avaliação de títulos, sendo que as três últimas serão aplicadas apenas para cargos específicos. Todas as etapas serão realizadas nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e São Luís. As provas objetivas, discursiva e prática profissional estão previstas para o dia 25 de setembro, nos turnos da manhã e tarde.Os locais e o horário de realização das provas objetivas e da prova prática profissional serão divulgados a partir da data provável de 15 de setembro.Tags: Concurso Publico Empresa Brasil de Comunicação
Tuesday, July 5, 2011
no image

Endesa Brasil oferece 94 vagas de estágio no CE e RJ


A Endesa Brasil, holding que controla as distribuidoras de energia Ampla e Coelce, abre inscrições para 94 vagas de estágio para estudantes do ensino técnico e superior, no Rio de Janeiro e Ceará.

As oportunidades para ensino superior são para estudantes que cursem entre o 4° e o 7° período de administração, economia, direito, ciências contábeis, informática, ciência da computação, engenharia (elétrica, de produção, ambiental e mecânica), relações internacionais, comunicação social, marketing, meio ambiente, serviço social e psicologia.
Já as vagas para ensino técnico são voltadas para estudantes que cursem o último ano nas áreas de eletrotécnica e segurança do trabalho. Também podem participar alunos que já concluíram o curso, mas que precisem cumprir horas de estágio.
O programa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.
Entre outros benefícios, a empresa oferece bolsa auxílio que varia entre R$850 e R$1.025, dependendo da região.

Friday, June 24, 2011
no image

Banda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste!

Banda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste! | Profissionais TI - Pra quem respira informação Profissionais TI – Pra quem respira informaçãoCategoriasEmpregosEventosConcursosCursosLivrosCarreiraCertificaçãoNotíciasVídeosReleases(In)utilidadesAcadêmicosAniversáriosAppleBásicoCargos de TICarreiraCelularesCertificaçãoCMSComputação em nuvemConcursosCurso GratuitoCursos PatrocinadosCursos ProwayDesenvolvimentoDia-a-DiaDinheiroDireitoDrupalEducaçãoEmpreendedorismoEmpregoEngenharia de SoftwareEquipamentosEventos em TIBahiaMinas GeraisRio de JaneiroSão PauloFacebookGadgetsGamesGeralGerência de ProjetosGestão do ConhecimentoGoogleGovernança de TIGovernoHistóriaHumorInfraestruturaInternetITILJoomlaJQuerymarketingMercadoMetodologiasMicrosoftNotícias de TIOutsourcingPapinho de TIPesquisaPodcastsPublicaçõesPublieditorialQualidadeRápidas e RasteirasRedesSaúdeSegurançaSEOSoftware LivreStartupsSustentabilidadeTecnologia MóvelTelecomTendênciasTI VerdeTwitterUtilidadesVagas de EmpregoVídeosWordpressYahoo!FecharBanda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste!

Por Marcelo Alves | 22 de junho de 2011 | Dia-a-Dia, Infraestrutura, Internet| Comente!

Curso TablelessCurso ASP .NET com VB .NETCurso API do Twitter com PHPCurso PHP BásicoRSS

O Fantástico do último domingo mostrou uma matéria sobre o teste da Banda Larga no Brasil realizado pelo IMETRO em parceria com a ANATEL e com o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br.

O teste avaliou o desempenho dos principais provedores das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, são eles: Oi, NET Vírtua, Telefônica e GVT. Para isso, foram selecionados três voluntários por operadora. Eles contrataram um provedor de Banda Larga e receberam um aparelho de monitoramento que forneceu dados para a pesquisa durante 2 meses.

Os principais problemas encontrados foram: contratos com cláusulas tendenciosas ou inexistentes, a falta de viabilidade técnica para instalação do serviço, a instabilidade do sinal, as constantes interrupções no fornecimento do serviço e velocidades em desacordo com o que é oferecido.

Após os resultados do estudo a Anatel, o IMETRO e o CGI.br juntaram-se e irão, em breve, apresentar novas regras para a prestação do serviço de Banda Larga no Brasil, visando melhorar a qualidade para o consumidor.

Esperamos que essa pesquisa não fique só no papel e que os órgãos competentes tomem medidas severas para coibir a máfia dos provedores de internet que não respeitam o consumidor e não cumprem o que é proposto.

Não viu a reportagem? Veja-a! :)

Com informações do site do Fantástico
Isso Non Ecxiste – Por Padre Quevedo

Marcadores: , ,

RSS

Marcelo AlvesMarcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação...

Veja o perfil e 172 post(s)

Outros conteúdos interessantesHumor: Workaholic – NerdsonProdução musical: Saiba o que é “Chi...Traduza textos facilmente com o “Client...
Deixe seu comentário!

Nome *

E-mail (não será publicado) *

Site


Siga-nos no Twitter

19425 seguidores

Assine nosso Feed

2846 assinantes

Via e-mail | Via leitor

SobreAutoresSeja AutorAnuncieParceirosContatos novatec125x125gifdltec-pti-13gif160x600cetaxgifComentários RecentesRicardo: Pobres mortais que nunca utiliza...kantynho: Tá, aí vc gasta 30k num curso de...Rafael Ottoni: Alguns pontos da matéria realmen...ezequiel: Muito bom este post, pois da uma...José Eduardo Slompo: Rodrigo,Depois de 4 anos mor...daniella: Olá!Obrigada pelo apoio! Esp...Diego Nascimento: Excelente matéria! Pela indispon...edyvan: Valeu Eduardo....Muito obrig...ParceirosNovatec EditoraTempo Real EventosTreinaweb - Cursos OnlineLinuxMall - Loja Virtual GeekBrasport Editora


Plug-in social do Facebook

10 + lidos do mêsTI na Austrália: um mar de oportunidades (e de dinheiro... Qual o salário médio dos profissionais de TI no Brasil?... O que é governança de TI? Akinator, o "Gênio" da Internet - Ninguém pode com ele!... Quer estudar de graça? Pergunte-me como! Inversor de Links: UrlReInverter Dicas de aplicativos para melhorar sua experiência com ... Curiosidade: Quais os navegadores de internet existente... Levantamento de Requisitos: Você sabe o que é? Conheça a NBR ISO/IEC 27002 - Parte 1 Empregos em TIDesenvolvedor SQL – São Paulo/SP e Porto Alegre/...Drupal/PHP – Campinas/SP – Ci&T Softwa...Arquiteto Java – Campinas – SP – Ci&#...Analista Programador C# DOT NET – São Paulo R...Programador Java Pleno – Campinas – SP R...+ vagas | Publique vagas gratuitamenteNotícias / Releases de TIGoogle supera a marca de 1 bilhão de visitantes único...McAfee forma equipe de hackers éticosTecnologia de banda ultra larga GEPON possibilita adici...Cuidado, Neymar pode infectar o seu computadorStartup brasileira é acusada de plágio+ notícias | + releases
Conteúdo licenciado sobre Creative Commons 2.5 - BY-NC-SA

Profissionais TI utiliza WordPress / Hospedado por Hostnet Hospedagem de Sites

Siga-nos no Twitter

19425 seguidores

Assine nosso Feed

2846 assinantes

Via e-mail | Via leitor

SobreAutoresSeja AutorAnuncieParceirosContatosHostnet - Hospedagem de Sites!
Monday, June 20, 2011
no image

CILIC, Marca Brasil e participação dos meios digitais no bolo publicitário

Nos últimos 2 meses eu tive a oportunidade de fazer uma maratona percorrendo alguns dos principais eventos relacionados a Internet em São Paulo. Tudo começou no evento CILIC 2011 realizado no Hotel Transamérica nos dias 09 e 10 de Maio de 2011. O evento contou com a participação de inúmeros palestrantes e ocorreu no formato de painéis, ou seja, em uma única sala cerca de 5 palestrantes debatiam um tema. O evento aconteceu em uma dinâmica de possuir diversos debates ocorrendo em paralelo, portanto era necessário que cada um montasse sua grade de programação de acordo com os temas que achasse relevante. O local do evento possuía cadeiras confortáveis, salas bem climatizadas e espaçadas, porém era necessário dispender um tempo na locomoção necessária para mudar do auditório do Teatro Alpha até as outras salas. Além disso, o evento não contou com o apoio de Coffee Break e o local de difícil acesso, sem muitas opções de locais para o almoço, aliado ao clima de forte garoa que encobria a bonita piscina do Hotel foi capaz de me deixar imersa em um sentimento de  intensa monotonia.

O primeiro dia iniciou com uma apresentação interessante de Kiko Farkas, responsável pela Marca Brasil. Eu não tinha conhecimento desse trabalho interessante que a Embratur está realizando para melhorar cada vez mais a imagem que o Brasil tem no exterior. Eu gostei bastante da proposta apresentada e do conceito por trás da Marca Brasil, principalmente a utilização do vermelho que simboliza a alegria do povo brasileiro. Minha única observação fica para o principal conceito, que é a representação da sinuosidade do caráter do povo Brasileiro, que segundo apresentando no conceito, mostra o caráter de um povo flexível e também bastante diversificado culturalmente. Porém, eu não consigo deixar de pensar naquele famoso “jeitinho brasileiro” que para mim não é uma qualidade, mas sim, um defeito, pois é este famoso “jeitinho brasileiro” que “fabrica” os políticos que temos, entre outros problemas que encontramos no Brasil.

O primeiro dia encerrou-se com debates cujo o objetivo central era contextualizar algumas áreas da comunicação no ambiente global atual no qual o Brasil está inserido. Particularmente eu senti falta de slides de apresentação para direcionar melhor o debate e situar os participantes acerca dos pontos principais das discussões.

Outro dia, estava ouvindo um podcast muito interessante da Talk, a respeito do evento Social Media Brasil e CIRS2 e um dos questionamentos feitos durante o podcast foi justamente sobre o despreparo que muitos palestrantes tem na hora de palestrar ou debater em um evento. E quando falamos deste despreparo não estamos falando sobre o desconhecimento deste palestrante sobre o assunto, mas sim, sobre o público-alvo daquele evento e sobre o que é ou o que não é interessante ser dito. No geral, o palestrante domina muito bem o assunto, porém se este conteúdo não for trabalhado e adaptado para aquele público-alvo pode prejudicar a imagem do próprio palestrante e do evento também. Não conseguir acessar Internet e ver palestrante despreparado são coisas #fail que vemos infelizmente, na maioria dos eventos. No caso do despreparo, percebo que a culpa é do evento e do palestrante. Muitos eventos não passam ao palestrante mais informações a respeito do público esperado e muitos palestrantes não se dão ao trabalho de pesquisar na Internet o perfil do público. Com a lista em mãos, é possível que estes palestrantes possam acessar o perfil da maioria dos participantes e então adequar seu material para o perfil de cada evento. Em relação à Internet, começo a pensar que o problema é mais embaixo, ou seja, o problema é da falta de infra-estrutura do país. A tecnologia avança rapidamente, mas hoje por exemplo, eu não consigo utilizar meu celular TIM dentro da minha própria casa, pois simplesmente não pega sinal. Do que adianta estarmos na “era da informação”, na “era mobile” se nem rede temos para fazer uma ligação?

Mas voltando ao que importa, queria dizer que no Cilic não foi diferente. Percebi que quase todos os palestrantes (e não eram poucos) apenas devaneavam em cima dos temas propostos e por conta disto tivemos debates superficiais em cima dos temas que poderiam ter sido melhor explorados. Para mim o destaque ficou para duas mesas específicas chamadas de Internet + Brasil I e Internet + Brasil II. André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Brasil , Abel Reis, Presidente e COO da Agência Click Renato de Paula, diretor geral da OgilvyOne para América Latina, debateram sobre um tema polêmico: “Será que as agências chamadas tradicionais impedem o crescimento do Marketing Digital?”. A minha resposta para a pergunta é “sim” e respondo desta forma, pela percepção que tenho do mercado ao longo do desenvolvimento da minha carreira como publicitária.  De fato o departamento online sempre foi uma “pedra nos sapatos” das grandes agências tradicionais. Em meados 1999, antes da famosa bolha digital explodir eu trabalhava em uma grande agência tradicional internacional no departamento online e este departamento era totalmente excluso do resto da agência como se fizéssemos parte de outro mundo, mesmo que trabalhássemos para o mesmo cliente. Depois da bolha, o problema se tornou ainda pior, pois a maioria das agências se desfizeram e extinguiram seus “núcleos digitais” que foram sendo refeitos aos poucos nos anos seguintes.  Atualmente percebo que o “núcleo digital” continua pequeno e sem voz ativa dentro destas grandes agências e o “online” continua sendo visto como algo separado da comunicação chamada “offline”. Porém ao meu ver, não existe mais esse lance de “offline” e “online”. A comunicação e as soluções apresentadas para o cliente tem que ser vistas como algo uníssono que faz parte de um mesmo objetivo. É claro que cada meio tem suas particularidades, mas assim como a TV e o Rádio tem suas particularidades e ambos são colocados no mesmo pacote,  porque não é possível com a Internet?

Além disso, essas agências já estão acostumadas a “papar” bolos recheados de dinheiro fazendo uma propaganda na TV com “receitas prontas”. A Internet é uma mídia repleta de particularidades e receitas prontas não costumam funcionar. Muitas estratégias precisam ser ajustadas ao longo do processo e projetos podem demorar bastante tempo para repercutir resultado, que não é o caso da TV por exemplo, que é uma mídia que dá resultados imediatos. O que é mais fácil?  ”Papar” um bolo de dinheiro fazendo a mesma receita de propaganda que leva apenas dias para ser executada ou ficar “quebrando a cabeça” bolando uma estratégia digital simples porém eficaz? Se os clientes tem medo do digital, as agências também tem.

Enquanto isso a Internet fica com apenas 4% do bolo de faturamento de publicidade segundo pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers.

Bom galera, falei de Cilic, Marca Brasil, despreparo dos palestrantes, falta de infra-estrutura nos eventos e como as grandes agências tradicionais encaram as mídias digitais, espero que vocês tenham gostado dessa “mistureba” de vários assuntos e depois eu volto para contar o que rolou nos eventos ProXXima, EMMBrasil 2011, Encontro Locaweb e EDTED.

Fonte: Multiplicidades (Daniella Borges de Brito)

Friday, June 17, 2011
no image

Governo Federal tem planos de incentivar indústria de softwares no Brasil

Depois de conceder incentivos fiscais para a produção de tablets no Brasil, o Governo Federal planeja o desenvolvimento de uma política de incentivos para a indústria de games eletrônicos e softwares no país.

O objetivo é reduzir os impostos sobre esses produtos e consequentemente reduzir os custos dos mesmos para o consumidor.

Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, afirmou que é necessário reduzir os impostos, conceder crédito e implementar uma política industrial para o setor.

"No natal muitas pessoas irão comprar tablets de presentes. Por que não presentearem com games eletrônicos  também?", disse o Ministro.

As declarações foram feitas em São Paulo, em um evento promovido pelo HSBC onde participaram vários investidores nacionais e internacionais.

Seria o movimento "Jogo Justo" fazendo efeito?!

Fonte: G1