New Post

Rss

Thursday, June 30, 2011
no image

Implementação de métodos commit () e rollback () com mysqli e PHP 5

Caros leitores, há muito tempo não escrevo aqui no Profissionais TI e também há muito tempo venho tentando encontrar um assunto interessante para voltar a escrever. Bom, eis que a necessidade de utilizar os métodos commit() e rollback() me trouxe esse tema como idéia de novo post por aqui.

Pesquisando no nosso grande amigo (e senhor de toda a sabedoria) Google, encontrei uma série de posts sobre o assunto que ajuda a entender como esses métodos funcionam e como implementá-los em nossos sistemas. Os posts originais estão em inglês, portanto, o que vou disponibilizar por aqui é uma tradução e no final do post está o link para o artigo original. Boa leitura!

Para usar os métodos “commit ()” e “autocommit ()”, você deve definir as suas tabelas de banco de dados como sendo do tipo “InnoDB”. Outros tipos, como “MyISAM” ou “ISAM” não suportam essas características. Mantenha essa limitação em mente antes de implementar os métodos que eu mencionei antes.

Tendo esclarecido a questão anterior, deixe-me descrever brevemente o significado das declarações COMMIT e ROLLBACK. Em suma, a instrução COMMIT significa que as alterações feitas durante uma transação de um banco de dados particular (ou um conjunto de bases de dados) são permanentes e se tornam visíveis a outros usuários. Por outro lado, como você já deve ter adivinhado, uma instrução ROLLBACK lhe permitirá cancelar as modificações feitas durante a transação atual. Muito simples, certo?

Uma vez que as características acima mencionadas estão disponíveis apenas em bases “InnoDB”, aqui está um exemplo que mostra como usar os métodos “commit ()” e “autocommit ()”, assumindo que esteja sendo usado o tipo correto de tabela:

/ / Exemplo commit-autocommit que usa uma tabela InnoDB$mysqli=new mysqli('host','user','password','database');if(mysqli_connect_errno()){trigger_error('Error connecting to host. '.$mysqli->error,E_USER_ERROR);}// turn off AUTOCOMMIT, then run some queries$mysqli->autocommit(FALSE);$mysqli->query("INSERT INTO customers (id,name,email) VALUES(NULL,'customer1','email1@domain.com')");$mysqli->query("INSERT INTO customers (id,name,email) VALUES(NULL,'customer2','email2@domain.com')");// commit transaction$mysqli->commit();// close connection$mysqli->close();

Neste caso, usei três métodos diferentes que vêm com a extensão “mysqli”, depois de realizar a conexão correspondente ao servidor MySQL e selecionando o banco de dados apropriado. O primeiro, “autocommit ()”, desativa o recurso AUTOCOMMIT do MySQL, o que significa que a transação corrente será aberta para o usuário selecionado. Então, o script insere dois novos clientes na tabela “clientes” através do método “query()” e, finalmente, confirmo a transação, obviamente usando o método “commit ()”.

Como você pode ver, usar o AUTOCOMMIT e COMMIT, recursos disponíveis em tabelas “InnoDB”, é um processo bastante compreensível que pode ser executado usando alguns métodos simples. Agora, vamos seguir em frente e ver como o recurso “ROLLBACK” pode ser implementado com a extensão “mysqli”. Isto é o tema do próximo post.

Autor: Alejandro Gervasio
Post original em: http://www.devshed.com
Traduzido e adaptado por: Sérgio Novelli usando Google Tranlator

no image

Projeto de lei para controle da internet do Senador Eduardo Azeredo volta à cena

Depois das inúmeras críticas da opinião pública e do buzz negativo gerado pelo anúncio do projeto de lei para controle da internet elaborado pelo Senador Eduardo Azeredo, o governo resolveu engavetá-lo e esquecer o assunto.

Porém, os ataques hackers sofridos pelo governo nos últimos dias era o pretexto que o Senador esperava para colocar o assunto em pauta novamente.

Com votação marcada para a próxima quarta-feira, 29 de junho de 2011, o texto do projeto sofreu algumas modificações realizadas pelo próprio Senador Eduardo Azeredo.

Entre as modificações realizadas está a retirada do texto de um dos pontos mais controversos do projeto, o que obrigava os provedores de acesso a denunciarem às autoridades os indícios de práticas de crimes realizados pelos seus usuários.

O projeto mantém a obrigação para que os provedores armazenem, por três anos, os dados de navegação dos seus usuários, que podem ser solicitados via ordem judicial.

Fora isso, não houve mais mudanças significativas no projeto que já havia passado pela Câmara e votado no Senado.

Qual sua opinião sobre este polêmico projeto do Senador Azeredo?

Com informações de Convergência Digital

no image

As tendências que o canal de TI deve acompanhar

*Por Marco Antonio Chiquie

A velocidade no avanço da tecnologia exige que o mercado de TI esteja cada vez mais pronto e trazendo diferenciais necessários para competir com o volume de ofertas oferecidas hoje pelas empresas. O foco em serviços, a busca pela especialização e o conhecimento adquirido e gerado pelo canal de vendas são características que atualmente devem estar intrínsecas na realidade dessas companhias. A prestação de serviços como tarefa que vai além da venda de um produto evidencia uma diferenciação do canal que foge do usual, evitando uma “guerra” contra o poder do varejo.

A partir de agora a palavra de ordem é conhecimento! O canal de venda precisa se tornar referência em determinados segmentos, possuir conhecimento absoluto e dominar seu mercado de atuação a fim de trazer complementaridade em cada negócio. Os revendedores que não acompanham as tendências para se diferenciar, perdem para a concorrência, caem no mercado comum e não oferecem o que o cliente busca: Confiança.

A posição do Brasil no principal grupo de países emergentes do planeta, o BRICS, aliado a grande movimentação pela Copa do Mundo e Olimpíadas gera demanda por infraestrutura e, com isso, uma série de segmentos ganha destaque no expansivo e abrangente mercado de TI. Quando falamos em estruturas físicas, não somente estádios e complexos esportivos, mas sim hotéis, aeroportos, portos, ferrovias, rodovias etc, sabemos que por trás disso sempre há a necessidade de infraestrutura de todos os níveis, incluindo a tecnológica. Há espaços para especializações em redes, telecomunicações, cabeamentos, softwares customizados, entre outros recursos considerados composições vitais para o andamento das estruturas.

Além da importantíssima área de segurança eletrônica e monitoramento, que deverá receber um grande aporte, sistemas de softwares e hardwares específicos, computação e mobilidade prometem ganham mais corpo. Contar com profissionais e serviços especializados de instalação e gestão certamente trará oportunidades de ganhar mercado.

Em infraestrutura de TI, o Cloud Computing é uma oportunidade incrível de evolução para o setor, para quem quer dominar o conhecimento e dar um pulo à frente dos concorrentes. A tecnologia baseada na “nuvem” permite redução de custos significativa para compartilhamento e acesso de dados, rotinas e programas, reduzindo o custo de propriedade dos softwares e protocolos de acesso. Conforme a tecnologia avança neste sentido, teremos tremenda oportunidade de ofertas de serviços aos setores públicos e privados que futuramente, provavelmente levarão a comunidade global a compartilhar dados de usuários de qualquer parte do globo.

Estamos vivendo um momento diferenciado no mercado brasileiro, que além de trazer oportunidades para quem quer estar acima da venda – evidenciando que as empresas buscam serviços também -, incrementa uma época que antecipa grandes eventos e que vão exigir mais essa força de trabalho, maior volume de produção em tecnologia e, consequentemente, mais venda para quem estiver preparado.

Os índices de crescimento do mercado de TI no Brasil só aumentam. A economia está aquecida, aliar produtos e serviços como forma de já se preparar para essa evolução tecnológica só nos fará mais preparados para crescer antes, durante e o melhor, depois.

Uma vez que trazemos para nós a necessidade e a absorvemos como valores fundamentais de nossa companhia, tornamos os processos reais para evoluir em um mercado que promete longevidade e pode se tornar cada vez mais sustentável. Só depende de nós, que devemos estar prontos para o que mais se almeja em um cenário tão competitivo: crescer.

*Marco Antonio Chiquie
Vice-Presidente da ABRADISTI

no image

10 dicas para melhorar sua campanha de Email Marketing

Sei que estou um pouco atrasada, mas as dicas são super atuais. Neste post gostaria de falar sobre os principais pontos discutidos no evento EMM2011 realizado dia 24 de Maio de 2011. Para quem não sabe, o evento fala sobre Email Marketing e eu particularmente gostei bastante deste evento realizado pela Dinamize, empresa especialista na área. Vamos as dicas:

Apesar da dica parecer básica, muitas empresas ainda trabalham seu CRM separado do seu Email Marketing. O ideal é integrar sua ferramenta de Email Marketing a sua ferramenta de CRM e algumas ferramentas de disparo de Email Marketing são flexíveis a este ponto. Dessa forma, você terá uma única base sempre atualizada e poderá segmentar de forma mais fácil sua campanha. Por exemplo, se no seu CRM você mantém uma base onde você tem dados básicos dos seus clientes (sexo, idade, cidade, estado) você poderá disparar promoções específicas para cada grupo além de programar emails automáticos para quem está há algum tempo sem comprar no seu estabelecimento ou até mesmo disparar promoções automáticas para clientes que efetuarem determinado tipo de compra.

Assim que disparar um Email Marketing fique atento aos bounces. É importante que você exclua de sua base os emails que retornarem por serem inválidos, pois caso você persista em enviar Email Marketing para destinatários não existentes os provedores podem começar a interpretar seu Email Marketing como SPAM. Algumas ferramentas de disparo de Email Marketing fazem a eliminação destes emails de forma automática.

Com uma boa ferramenta de Email Marketing em mãos é possível configurar disparos automáticos. Porque não configurar um email de aniversário ou de festividades (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.), de forma automática? Ou, caso você tenha uma loja virtual é possível configurar o envio de Email Marketing com produtos relacionados. Por exemplo, se seu cliente comprou em sua loja uma câmera digital, é possível programar um disparo para o dia seguinte com produtos relacionados a essa compra com descontos, ou seja, ofereça lentes, capas de proteção para a câmera, suporte e produtos que ele tenha visto no dia em que acessou sua loja. Essa tática é utilizada pela Amazon e é chamada de Remarketing. Ainda pensando no caso de Lojas Virtuais, os emails podem ser disparados mostrando ao usuário os itens que estão em seu carrinho de compras e que ainda não foram comprados.

Seu e-mail não vai parar na caixa de SPAM porque você decidiu utilizar imagens e determinado tipo de texto em seu conteúdo. Portanto, use e abuse de imagens bem trabalhadas, textos informativos variando tamanho de fonte de texto e fotos.

Através do Email Marketing também é possível conseguir seguidores para suas redes sociais, portanto não esqueça de colocar os links para as redes sociais das quais sua empresa faz parte.

Transforme seu Email Marketing em um canal exclusivo para seu usuário. Ofereça diferenciais, por exemplo, uma promoção específica por Email Marketing, para que o cliente perceba a importância de estar assinando aquela newsletter.

Antes de disparar um Email Marketing, tenha certeza que o conteúdo é totalmente relevante para sua base de dados. Certamente os resultados serão mais efetivos se o email disparado for para uma base segmentada e interessada naquele conteúdo que para uma base muito extensa, porém que não tenha interesse no seu produto. Pense que o usuário é uma mídia, ou seja, ele irá divulgar seu produto ou serviço caso ele achar interessante, portanto trabalhe o Email Marketing no formato One to One (Um a um).

Ao comprar uma base você está sujeito a comprar uma série de emails inválidos, que não aceitaram receber emails, que não tem nenhuma afinidade com sua marca e que talvez não seja seu público-alvo. Ao contrário da televisão, o Email Marketing não deve ser pensado como um veículo de mídia em massa, portanto mais vale uma base menor, porém bastante segmentada e relevante, que uma base grande com emails que podem ser bounces ou de usuários descontentes que irão denunciá-lo como SPAM.  Construa sua base! Aqui vão algumas dicas:

Coloque de forma visível na home do seu site o cadastro para a Newsletter. Porém, ofereça ao usuário alguma vantagem para que ele se cadastre em sua newsletter e não somente colocar o típico texto: ” Cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades.” Prefira: “Cadastre-se em nossa newsletter e receba 10% de desconto em sua primeira compra.”Coloque por um dia na Home do seu site o cadastro obrigatório do email para acessar o restante do conteúdo. Logicamente muitos irão abandonar a página, mas os emails arrecadados certamente lhe darão bons frutos no futuro. Essa é a estratégia utilizada por alguns sites de compras coletivas.Realize promoções e concursos culturais e peça no ato do cadastro o email da pessoa. Não se esqueça, sempre deixe como opcional para o usuário o cadastro na newsletter.

A opção de sair da newsletter deve estar legível e funcionando. Facilite a saída dos usuários que não queiram receber mais seus Emails Marketing, pois caso ao contrário eles poderão te denunciar como SPAM.

Caso seu IP esteja em alguma lista negra, seu Email Marketing estará fadado a ir direto para as caixas de SPAM dos usuários.  Caso seu IP estiver na lista negra de algum servidor, entre em contato com o mesmo para regularização. https://www.senderscore.org/

Por fim, siga a risca as regulamentações aplicadas pelo CAPEM (Código de auto-regulamentação para a prática do Email Marketing).

Estas foram as 10 dicas que separei para que você consiga melhorar as suas campanhas de Email Marketing. Esqueci alguma dica? Então me escreva!

Fonte: Multiplicidades

Wednesday, June 29, 2011
no image

Hackers podem ser contratados pelo governo federal

Aloízio Mercadante, Ministro da Ciência e Tecnologia, afirmou que o governo precisa investir em segurança digital.

"Os danos dos ataques hackers sofridos pelo governo foram pequenos, mas é uma experiência importante para mostrar que precisamos investir em segurança", disse o Ministro após almoço com empresários na capital paulista.

Segundo o Ministro as Forças Armadas em conjunto com a Polícia Federal estão montando uma força tarefa para combater ataques de hackers. Essa força tarefa deverá proteger não só o governo, mas toda a sociedade.

Mercadante disse que os hackers são jovens talentos e muito criativos que usam suas habilidades cibernéticas para melhorar o acesso à informação e à internet. O Ministro revelou ainda a sua intenção de contratar alguns hackers para trabalhar no governo, ajudando na segurança dos portais.

"Os crimes praticados pela internet necessitam de punição, porém, a liberdade dos internautas deve ser preservada."

Será que o governo brasileiro seguirá a "moda" de contratar hackers, tal como o Facebook e tantas outras?!

Fonte: Agência Brasil

no image

Patente Brasileira: distribuição de filmes em HD pela internet (GloVe)

Você já ouviu falar no GloVe? GloVe (Global Video Environment) é um sistema brasileiro de distribuição de vídeo digital em alta definição sob demanda, em grande escala.

O projeto foi desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Computação Paralela da Universidade Federal do Rio de Janeiro e rendeu três patentes internacionais na área de tecnologia para o Brasil.

A tecnologia de administração e compartilhamento de vídeos é capaz de atender a um número ilimitado de pessoas simultaneamente com exibição individualizada.

A inovação do GloVe é que, diferente da tecnologia atual, que é baseada em solução de hardware, ele faz o serviço todo através de software, reduzindo drasticamente os custos do investimento.

Para o usuário, as vantagens também são grandes. No caso de redes locais, um vídeo fica geralmente hospedado no servidor central. Caso o vídeo seja popular e milhares de pessoas o acessem a todo instante, há riscos de lentidão na transmissão ou mesmo de interrupções.

Com o Glove esses problemas são praticamente eliminados, porque o sistema recicla o fluxo e redistribui o conteúdo para os usuários.

Os potenciais clientes para o Glove são as distribuidoras de filmes, as redes de TV que distribuiem conteúdo pela internet, ou mesmo as universidades que oferecem cursos de educação à distância.

"É uma excelente alternativa. Além das vantagens técnicas e econômicas a nossa tecnologia inibe a pirataria, proporcionando maior segurança ao fornecedor de conteúdo," afirmou Cláudio amorim, professor e coordenador do projeto.

Fonte: Inovação e Tecnologia

no image

Vaga Secretária


Empresa de grande porte em Belo Horizonte contrata:

Salário: faixa de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00
Benefícios: Assistência médica e odontológica (UNIMED) + VT + Alimentação
Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira
Pré-requisitos: Formação superior completa em Secretariado ou Administração de Empresas
· Experiência anterior como secretaria em empresa de grande porte
- Bons conhecimentos de informática


Tuesday, June 28, 2011
no image

Project Controls PC/159/52

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Sunday, June 26, 2011
no image

Senior Planner SP/159/52

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Saturday, June 25, 2011
no image

Top University Graduate for Career in International Business Development (m/f)

 Johannesburg Befristeter Vertrag
Vollzeit
Bitte beziehen Sie sich bei Ihrer Bewerbung auf StepStone
var _comscore = _comscore || [];_comscore.push({ c1: "2", c2: "6036021" });(function() {var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true;s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js";el.parentNode.insertBefore(s, el);})();

View the original article here

no image

Google sofrerá investigação antitruste, novamente

A Comissão Federal de Comércio - FTC - iniciará uma grande investigação *antitruste contra a Google com o objetivo de saber se a empresa abusou da sua posição dominante no segmento de buscas na internet.

A informação é do Wall Street Journal e esta pode ser a maior e mais grave ação movida contra a Google nos Estados Unidos até hoje.

A empresa já sofreu outras investigações antitruste, todas relacionadas aos processos de fusões e aquisições de outras empresas. Esta nova ação tem como alvo o sistema de publicidade associado às buscas.

Nem a FTC e nem a Google confirmaram as informações.

* Truste é o uso do poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos  competidores, ou eliminar a concorrência. As práticas anticompetitivas também podem ser realizadas através de acordos de exclusividade, vendas casadas e discriminação de preços, no qual o produtor usa de seu poder de mercado para estabelecer preços díspares. A Lei Antitruste se destina a punir estas práticas, que por sinal são comuns em pequenos e grandes mercados de negócios.

Com informações de IDGNow

no image

Project Controls PC/159/52

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

no image

Senior Planner SP/159/52

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Friday, June 24, 2011
no image

Vaga Assistente de Marketing e Relacionamento

Vaga Assistente de Marketing e RelacionamentoSuperior cursando ou completo em Marketing.Residir próximo ao Recreio dos Bandeirantes-RJPossuir experiência profissional na área de marketing.Bom relacionamento interpessoal.Capacidade de trabalhar sob pressão.Estratégias para lançamento e posicionamento de produtos (Precificação e Cross Selling).Conhecer e monitorar as tendências de mercado.Análise de produtos oferecidos pela concorrência.Para trabalhar no Recreio dos Bandeirantes.R$ 1200 + VT + VR (R$ 12,80 / dia) + VA(R$ 134,83/mês) + Convênio com farmácia, universidade, dentista, cursos e clínicas diversas.CURRÍCULOS ANEXADOS SERÃO CONSIDERADOS REPROVADOS.Tags: Emprego Marketing e Relacionamento
no image

McAfee forma equipe de hackers éticos

A McAfee, segunda maior fabricante de antivírus do mundo, recrutou uma equipe de hackers para o seu centro de pesquisas com o objetivo de descobrir formas de invadir equipamentos que utilizam chip e se comunicam com computadores através de redes sem fio.

Eles são conhecidos como hackers "white hat", pois trabalham para identificar vulnerabilidades em equipamentos e assim garantir a segurança dos usuários.

A nova equipe da McAfee é formada por 5 hackers, entre eles Barnaby Jack. Barnaby exibiu um vídeo na internet com técnicas para fazer caixas eletrônicos liberarem dinheiro e foi aclamado pela comunidade após a divulgação desse vídeo.

A McAfee não revelou os nomes dos outros membros da equipe, mas segundo a empresa, seu objetivo é descobrir as falhas de segurança antes que pessoas mau intencionadas o façam e causem danos à sociedade.

Com informações de O Globo

no image

Banda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste!

Banda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste! | Profissionais TI - Pra quem respira informação Profissionais TI – Pra quem respira informaçãoCategoriasEmpregosEventosConcursosCursosLivrosCarreiraCertificaçãoNotíciasVídeosReleases(In)utilidadesAcadêmicosAniversáriosAppleBásicoCargos de TICarreiraCelularesCertificaçãoCMSComputação em nuvemConcursosCurso GratuitoCursos PatrocinadosCursos ProwayDesenvolvimentoDia-a-DiaDinheiroDireitoDrupalEducaçãoEmpreendedorismoEmpregoEngenharia de SoftwareEquipamentosEventos em TIBahiaMinas GeraisRio de JaneiroSão PauloFacebookGadgetsGamesGeralGerência de ProjetosGestão do ConhecimentoGoogleGovernança de TIGovernoHistóriaHumorInfraestruturaInternetITILJoomlaJQuerymarketingMercadoMetodologiasMicrosoftNotícias de TIOutsourcingPapinho de TIPesquisaPodcastsPublicaçõesPublieditorialQualidadeRápidas e RasteirasRedesSaúdeSegurançaSEOSoftware LivreStartupsSustentabilidadeTecnologia MóvelTelecomTendênciasTI VerdeTwitterUtilidadesVagas de EmpregoVídeosWordpressYahoo!FecharBanda Larga no Brasil: Isso Non Ecxiste!

Por Marcelo Alves | 22 de junho de 2011 | Dia-a-Dia, Infraestrutura, Internet| Comente!

Curso TablelessCurso ASP .NET com VB .NETCurso API do Twitter com PHPCurso PHP BásicoRSS

O Fantástico do último domingo mostrou uma matéria sobre o teste da Banda Larga no Brasil realizado pelo IMETRO em parceria com a ANATEL e com o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br.

O teste avaliou o desempenho dos principais provedores das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, são eles: Oi, NET Vírtua, Telefônica e GVT. Para isso, foram selecionados três voluntários por operadora. Eles contrataram um provedor de Banda Larga e receberam um aparelho de monitoramento que forneceu dados para a pesquisa durante 2 meses.

Os principais problemas encontrados foram: contratos com cláusulas tendenciosas ou inexistentes, a falta de viabilidade técnica para instalação do serviço, a instabilidade do sinal, as constantes interrupções no fornecimento do serviço e velocidades em desacordo com o que é oferecido.

Após os resultados do estudo a Anatel, o IMETRO e o CGI.br juntaram-se e irão, em breve, apresentar novas regras para a prestação do serviço de Banda Larga no Brasil, visando melhorar a qualidade para o consumidor.

Esperamos que essa pesquisa não fique só no papel e que os órgãos competentes tomem medidas severas para coibir a máfia dos provedores de internet que não respeitam o consumidor e não cumprem o que é proposto.

Não viu a reportagem? Veja-a! :)

Com informações do site do Fantástico
Isso Non Ecxiste – Por Padre Quevedo

Marcadores: , ,

RSS

Marcelo AlvesMarcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação...

Veja o perfil e 172 post(s)

Outros conteúdos interessantesHumor: Workaholic – NerdsonProdução musical: Saiba o que é “Chi...Traduza textos facilmente com o “Client...
Deixe seu comentário!

Nome *

E-mail (não será publicado) *

Site


Siga-nos no Twitter

19425 seguidores

Assine nosso Feed

2846 assinantes

Via e-mail | Via leitor

SobreAutoresSeja AutorAnuncieParceirosContatos novatec125x125gifdltec-pti-13gif160x600cetaxgifComentários RecentesRicardo: Pobres mortais que nunca utiliza...kantynho: Tá, aí vc gasta 30k num curso de...Rafael Ottoni: Alguns pontos da matéria realmen...ezequiel: Muito bom este post, pois da uma...José Eduardo Slompo: Rodrigo,Depois de 4 anos mor...daniella: Olá!Obrigada pelo apoio! Esp...Diego Nascimento: Excelente matéria! Pela indispon...edyvan: Valeu Eduardo....Muito obrig...ParceirosNovatec EditoraTempo Real EventosTreinaweb - Cursos OnlineLinuxMall - Loja Virtual GeekBrasport Editora


Plug-in social do Facebook

10 + lidos do mêsTI na Austrália: um mar de oportunidades (e de dinheiro... Qual o salário médio dos profissionais de TI no Brasil?... O que é governança de TI? Akinator, o "Gênio" da Internet - Ninguém pode com ele!... Quer estudar de graça? Pergunte-me como! Inversor de Links: UrlReInverter Dicas de aplicativos para melhorar sua experiência com ... Curiosidade: Quais os navegadores de internet existente... Levantamento de Requisitos: Você sabe o que é? Conheça a NBR ISO/IEC 27002 - Parte 1 Empregos em TIDesenvolvedor SQL – São Paulo/SP e Porto Alegre/...Drupal/PHP – Campinas/SP – Ci&T Softwa...Arquiteto Java – Campinas – SP – Ci&#...Analista Programador C# DOT NET – São Paulo R...Programador Java Pleno – Campinas – SP R...+ vagas | Publique vagas gratuitamenteNotícias / Releases de TIGoogle supera a marca de 1 bilhão de visitantes único...McAfee forma equipe de hackers éticosTecnologia de banda ultra larga GEPON possibilita adici...Cuidado, Neymar pode infectar o seu computadorStartup brasileira é acusada de plágio+ notícias | + releases
Conteúdo licenciado sobre Creative Commons 2.5 - BY-NC-SA

Profissionais TI utiliza WordPress / Hospedado por Hostnet Hospedagem de Sites

Siga-nos no Twitter

19425 seguidores

Assine nosso Feed

2846 assinantes

Via e-mail | Via leitor

SobreAutoresSeja AutorAnuncieParceirosContatosHostnet - Hospedagem de Sites!
no image

Vaga Assistente de Importação

Escolaridade superior, com informática pacote office para multinacional, salário e benefícios para Zona Oeste.
no image

COO Retail

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

no image

Section Engineer

Mechanical Engineer with Mining GCC - Southern...
Mechanical Engineer with Mining GCC - Southern Africa Are you a qualified Mech... Southern Africa, South Africa 06.21.11 Principal & Senior Geologists(QK131/04aGM)
Geostatistical Geologists (Principal & Senior)(QK131/04aGM) An International... Johannesburg, South Africa 06.21.11 Process Plant Maintenance Supervisor (Mechanical...
Process Plant Maintenance Supervisor (Mechanical Engineer with GCC or Pr. Eng) -... Southern Africa, South Africa 06.21.11 Auto Electrician with extensive Caterpillar...
Are you a qualified Auto Electrician with extensive experience on Caterpillar eq... Southern Africa, South Africa 06.21.11 Workshop Foreman (Portuguese) - Cummins Experience
Workshop Foreman (Portuguese) - Cummins Experience Are you a Portuguese speaki... Southern Africa, South Africa 06.21.11 Sales Representative - Mining (Drill Rigs)
Sales Representative - Mining (Drill Rigs) Are you an experienced Sales Repres... South Africa, South Africa 06.21.11 Diesel Plant Fitter - Underground (Mining)
Diesel Plant Fitter - Underground (Mining) Are you a qualified Diesel Plant Fi... Southern Africa, South Africa 06.21.11 Director/Senior Manager (Mining and Oil & Gas,...
Director/Senior Manager (Mining and Oil & Gas, Technical Consulting) BMI Tec... Johannesburg, South Africa 06.21.11 DMS Plant Operator (Diamonds) - Southern Africa
DMS Plant Operator (Diamonds) - Southern Africa Are you an experienced DMS Pla... Southern Africa, South Africa 06.21.11 Trainer (Snr) - Mobile Equipment
Trainer (Snr) - Mobile Equipment Are you an experience Mobile Equipment Operat... Southern Africa, South Africa 06.21.11

View the original article here

no image

Vaga Jovem Aprendiz administrativo


Assessoramos no momento, empresa multinacional de grande porte do ramo de siderurgia, localizada em Osasco.

Atuará com rotinas administrativas, controles, organização de documentos, arquivos, atendimento ao cliente interno, serviços de digitação, entre outras atividades.
Disponibilidade para estudar curso profissionalizante oferecido pela empresa.
Benefícios: Assistência médica, odontológica, vale transporte, seguro de vida em grupo, refeitório no local.

Carga horária: 6 horas (4 dias da semana na empresa e 1 dia no curso profissionalizante).

Local: Rodovia Raposo Tavares - Osasco

no image

Concurso Publico Prefeitura de Louveira (SP) abre 156 vagas

A Prefeitura de Louveira (SP) abriu concurso para 156 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 1.060 a R$ 5.551,50.Os cargos são de agente comunitário de saúde, mecânico de máquinas pesadas, motorista, operador de caixa, operador de controles de zoonoses, operador de máquinas, pintor, tratorista, auxiliar de saúde bucal, fiscal sanitário, monitor de casa abrigo, técnico esportivo, auxiliar ambiental, professor de música, técnico de enfermagem, técnico de estação de tratamento de água e esgoto, técnico em farmácia, técnico em tratamento de água, técnico em radiologia especializado em mamografia, analista ambiental, assistente social, biólogo de estação de tratamento de água e esgoto, contador, educador de saúde pública, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo da saúde, médicos em várias especialidades, odontólogo periodontista e químico de estação de tratamento de água e esgoto.As inscrições devem ser feitas nos endereços eletrônicos www.assessorarte.com.br e www.louveira.sp.gov.br  até 24 de julho. As taxas de inscrição vão de R$ 25 a R$ 55.As datas e locais de provas serão divulgados oportunamente.Tags: Concurso Publico Prefeitura de Louveira
no image

Cuidado, Neymar pode infectar o seu computador

A Panda Security, uma das maiores empresas de segurança digital do mundo, divulgou um alerta sobre uma nova ameaça de vírus que anda perseguindo os computadores brasileiros. Trata-se de um e-mail contendo um suposto vídeo do jogador do Santos, Neymar, em cenas de sexo.

Ao clicar no link do vídeo o seu computador é infectado pelo Branda, um trojan que viabiliza o roubo de senhas bancárias da vítima.

Segundo a Panda Security, é muito comum o compartilhamento desse tipo de vírus por e-mails e redes sociais.

A melhor forma de não se tornar mais uma vítima dessa ameça é não clicar em links suspeitos.

Pessoal fan do garoto prodígio, contenham-se para não serem infectados!

Com informações de Terra

no image

Director/Senior Manager (Mining and Oil & Gas, Technical Consulting)

Salary: Commensurate with qualifications and experience / MonthlyLocation: Johannesburg, South AfricaDirector/Senior Manager (Mining and Oil & Gas, Technical Consulting)

BMI Technical Consulting (Resources) Limited
BM Intelligence Group is a dynamic and rapidly expanding organization specializing in business, financial and corporate consultancy as well as investment and wealth management services. The Company, founded in 1995 has grown from a small corporate finance service provider to today's array of ten professional divisions -
Corporate Finance, Company Secretarial, Business Valuation, Property Valuation, Translation, Financial & Corporate Communication, Event Management, Fund & Wealth Management, Business Centre, Investment Immigration, Strategic Marketing and Information Technology, headquartered in Hong Kong with branch offices in Shanghai, Shenzhen, Xiamen, Australia and Singapore. Our elite team of experts consists of surveyors, public accountants, arbitrators, Chartered Financial Analysts and Certified Financial Planner, etc.

In order to expand our business globally, a new branch office has been established in Johannesburg, South Africa. To support the continued growth of our Technical Consulting Subsidiary, there rises a need for a highly competent and well-experienced professional to take up the challenge.
Director / Senior Manager (Mining and Oil & Gas, Technical Consulting)
Job Responsibilities
• Assess and / or develop mineral exploration programs
•Provide recommendations on deposit exploration techniques
•Sample and assay quality assurance and quality controls
•Develop geological interpretations based on exploration databases
•Prepare formal independent Mineral Resource estimates
•Produce independent technical assessment reports in compliance with the JORC Code, the SAMREC Code or the NI 43-101 or PRMS
•Prepare scoping studies / feasibility studies for new mining and oil & gas projects
Requirements
•University graduate or relevant academic background in Mining Geology / Geophysics / Geoscience / Earth Science / Petroleum or similar
•Membership with relevant Professional Society designations
•At least 5 years' experience in assessing, evaluating and interpreting mineral / petroleum deposits
•Experience in a mining and oil & gas operation will be an asset
•Detail-oriented, excellent communication, result-oriented and analytical skills
•Must be a COMPETENT PERSON defined within any of the JORC Code, the SAMREC Code or the NI 43-101 or PRMS
We offer exam and study leave, attractive remuneration package and excellent career prospect to the right candidate. Interested parties, please apply with confidence with your current and expected salary and quote our reference in the subject.
Good leadership, problem solving and conflict management
*Personal data provided by job applicants will be used strictly in accordance with our personal data policy and for recruitment purpose only.
*We are an Equal Opportunities Employer.
Summary
Career Level: Senior
Yr(s) of Exp: 5 years
Qualification: Degree
Industry: Mining and Oil & Gas
Location: Johannesburg, South Africa
Salary: Commensurate with qualifications and experience
Employment Type: Full time / Part time
Benefits: Dental insurance, Medical insurance, Five-day work week and Performance bonus


Note: Please mention GetMiningJobs.com in your cover letter when applying. Bookmark Thanks for notifying us about this posting!

Please help us monitor our job postings by providing us feedback on this job. If you feel this job is miscategorized or some type of spam please let us know. Once a job has been reported to us, we will investigate it further and make the appropriate adjustments. If you require a response please submit your question or concern to our Customer Service Department

If you are not a registered user, click here to sign up for a free account.

Join 11,233 other Mining professionals receiving free weekly job listings to their inbox every week.

Section Engineer
Section Engineer My client based in Mpumalanga requires a Section Engineer wit...

View the original article here

no image

Google supera a marca de 1 bilhão de visitantes únicos nos seus sites

No mês de maio a Google superou a marca histórica de 1 bilhão de visitantes únicos nos sites da empresa. A informação é da ComScore que divulgou que a empresa teve 1,009 bilhões de visitas.

Segundo a ComScore, no mesmo período, a Microsoft registrou 905 milhões de visitas únicas, o Facebook 713 milhões e o Yahoo 689 milhões.

Os dados da ComScore mostram que, mesmo atingindo essa marca, a Google obteve o menor crescimento entre os seus concorrentes. No acumulado do ano as visitas nos sites da Google tiveram um aumento de 8,4% contra, 14,75% da Microsoft, 10,8% do Yahoo e 30,2% do Facebook.

Surpreende o Yahoo ainda ter tantos acessos depois de perder tanto espaço no mercado. Talvez o Yahoo! Answers seja o carro chefe para esta quantidade de acessos. O que acham?

Com informações de G1

no image

Concurso Público em TI – PRODEMGE (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado – MG)

Publicada em: 23/06/2011

Analista / Tecnologia da Informação e Comunicação (279 vagas - Salário: R$ 2.724,28)

Planejar, desenvolver, documentar, executar e gerenciar atividades relacionadas ao desenvolvimento, implantação, integração e manutenção de sistemas de informação e à segurança da informação, observando as metodologias, ferramentas, linguagens e técnicas computacionais utilizadas na Prodemge. Planejar, desenvolver, documentar, executar atividades relacionadas à produção, à implantação, manutenção, integração e monitoramento de soluções tecnológicas e recursos computacionais, à prestação de suporte técnico a sistemas operacionais e redes, à prospecção tecnológica e à operação dos serviços em produção e à certificação digital.

Planejar, desenvolver, documentar, executar e gerenciar atividades relacionadas à comercialização de soluções de TIC. Ministrar treinamentos. Executar outras atividades correlatas, em atendimento às necessidades de tecnologia da informação e comunicação da Prodemge.

Inscrições A inscrição para este Concurso Público se dará somente pela internet, no endereço eletrônico: www.fumarc.org.br, das 9:00 horas do dia 27 de junho de 2011 às 22 horas do dia 26 de julho de 2011 (horário de Brasília).

Mais informações no edital

no image

Vagas Assistente e Atendente Comercial

Vagas de emprego em Florianópolis para  Assistente e Atendente ComercialRamo da empresa: Consultoria EmpresarialPrevisão de encerramento: 13/07/2011------------------------------------------------------------------------------------------------------Ramo da empresa: Recursos Humanos - ConsultoriasSalário: 1 a 2 salários mínimosPrevisão de encerramento: 15/07/2011Tags: emprego em Florianópolis,Vaga Comercial
no image

Quer estudar de graça? Pergunte-me como!

O título desse artigo mais parece aquelas propagandas “milagrosas” de emagrecimento rápido que a gente vê adesivado nos carros ou com seus broches pendurados na roupa.

Mas na verdade, quero acabar com vários discursos prontos, que as pessoas insistem em dizer:

Estou sem tempo para estudar;Cursos de qualidade são caros;Cursos grátis não prestam;

Esses e outros discursos sempre são ditos uma vez ou outra, na roda de amigos, quando se fala em desemprego, capacitação e dinheiro. Na verdade, eu vou passar uma série de cursos, das mais variadas áreas, alguns com diplomas, outros não, mas que ajudarão muito a incrementar seu currículo:

Informática:

Gestão:

Idiomas:

Gestão Pública:

Bolsa de Valores:

Como podemos ver, temos diversas empresas, muito conhecidas ou não, ofertando educação de forma gratuita. Se você conhecer outros locais com cursos gratuitos, compartilhe! Deixe seu comentário…

Bons estudos!

Monday, June 20, 2011
no image

Quinta Edição NetCom 2011 – Congresso e Feira

As redes de comunicação são hoje essenciais para o funcionamento de qualquer empresa. E também para uma extensa gama de outras necessidades, que vão da segurança à educação e entretenimento. Dedicado ao universo das redes privadas de comunicação, o NetCom 2011 será um grande encontro técnico e de negócios, reunindo empresas e profissionais de redes, telecom e instalações.

O quê: Congresso e feira Netcom
Quando:
de 28 a 30 de junho, das 12 às 20h (feira) e das 9h Às 18h (congresso)
Onde:
Expo Center Norte – Pavilhão Branco, São Paulo (SP)
Quanto:
Entrada franca

Mais informações: http://www.arandanet.com.br/eventos2011/netcom/

no image

Arquitetura Corporativa, por que…

Introdução

Mudanças constantes no mercado corporativo como novas regulamentações, aquisições, expansões globais, alta competividade e novos comportamentos das novas gerações, deixam a maioria das organizações no estado de alerta. A falta de alinhamento entre as necessidades de negócio e a área de TI reduz a competitividade das organizações e consequentemente, afeta diretamente a capacidade da organização de tomar decisões rápidas e precisas, causando a execução lenta das determinadas ações estratégicas.

“Em uma época de mudanças drásticas são os que têm a capacidade de aprender que herdam o futuro. Quanto aos que creem que já aprenderam, estes se descobrem equipados para viver em um mundo que não existe mais” (Eric Hoffer)

Os analistas do mercado mostram claramente, que a maior parte dos recursos financeiros e humanos 85% segundo Gartner, são dedicados em manutenção. Isto resulta que as maiorias dos departamentos de TI têm uma baixa agilidade na adoção de mudanças. Mesmo com novos frameworks, tecnologias e processos, a área de TI não consegue reverter esta situação e entregar capacidades com agilidade e qualidade dentro das necessidades do mercado.

Pesquisas mostram que os próprios CIOs afirmam que os departamentos de TI estão entre os menos ágeis dentro das organizações para dar resposta rápida em cenários de mudanças. Este fato é baseado em um estudo da Unidade de Inteligência de uma revista britânica, encomendado pela fabricante de tecnologia de armazenamento EMC. O estudo é chamado de “Agilidade Organizacional: Como os negócios podem sobreviver e continuar saudáveis em tempos turbulentos”, o relatório aponta que a agilidade de se adaptar é crucial para as organizações continuarem crescendo mesmo com a alta competividade. O que surpreendeu no estudo é o grau da visão crítica sobre a falta de agilidade dos departamentos de TI. Uma das discussões constantes é a questão da responsabilidade. Ironicamente, a origem do problema resulta na imagem produzida da própria TI, que os departamentos de TI e toda a indústria de TI sofreram por décadas. A arrogância da tecnologia que se esconde por trás e se manifesta na complexidade dos termos, padrões de tecnologia, que, por falta de simplicidade e usabilidade atendendo às necessidades, realmente deixam as áreas de negócio muito distantes e dependentes. Outro aspecto é a falta de um “intérprete” nas interações entre as duas áreas.

Área de TI: “Você sabe o que é um processador? Como usar OLAP e as ferramentas de ETL”?

“As áreas de negócio não parecem saber nada sobre a área de TI e eles não sabem como definir requerimentos da forma correta.”

Mas eles precisam saber disto? Não são os especialistas, que traduzem os requerimentos da área de negócio em capacidades, serviços, de tecnologia que sustentam a visão estratégica da organização? Este é o momento onde podemos começar a falar do papel do Arquiteto Corporativo que é um estrategista na organização, sendo responsável pela tradução entre os objetivos de negócio e a tecnologia que suportará as necessidades de negócio da organização.

Se você é um arquiteto corporativo na sua organização você incorpora este papel de “intérprete”? Caso contrário não seria um bom momento de desempenhar o papel de “intérprete” e, em seguida entregar os serviços que podem ajudar a organização ser mais competitiva e eficiente?

Por falta de agilidade, qualidade, alta complexidade e alinhamento, as organizações sofrem as consequências na distribuição dos gastos de TI. O foco dos gastos de TI na maioria das organizações é resolver problemas atuais no ambiente de TI ou entregar uma nova capacidade por falta de planejamento estratégico.

As consequências destes fatos são que as maiorias das organizações não consideram a área de TI um valor estratégico.

Uma metáfora muito utilizada neste contexto é de um barco que tem vários buracos e o comandante manda tampar, isto são gastos operacionais. Gastos operacionais na maioria das empresas a maior parte dos gastos, são consequências de falta de arquitetura e planejamento.

Instalando um novo sistema de comunicação no barco, para ter acesso a novas passagens mais lucrativas seria considerado um gasto de inovação. Este novo sistema cria para a organização uma vantagem competitiva dentro da janela de competição.

O objetivo principal dos gastos em inovação na área de TI é criar capacidades que ajudam a área de negócio a criar vantagens competitivas à essência de ser diferente. Uma das características de TI estratégica é providenciar serviços com agilidade para atender às necessidades atuais e futuras da área de negócio, aproveitando a janela de vantagem competitiva com um ponto em favor da estratégia e visão da organização.

Então, será que você deveria se preocupar com esses desafios da área de TI?

Depende de como se sente sobre influenciar o resultado da sua organização. Se a redução de complexidade aumentar a agilidade, gerar valor para o negócio for suas principais prioridades, você deve se preocupar com as metodologias de arquitetura corporativa. Se estiver preocupado com a visão ou com a credibilidade do setor de TI de sua organização, ou se luta para promover o uso da TI para manter uma posição competitiva, você deve também continuar a ler este artigo. Se estas questões não fazem parte de suas preocupações, este artigo tem pouco a oferecer.

Posicionamento da Arquitetura Corporativa

Basicamente, o campo da arquitetura corporativa teve início em 1987, com a publicação no IBM Systems Journal de um artigo cujo título era “A Framework for Information Systems Architecture” (Um framework para a arquitetura dos sistemas de informação), escrito por J.A. Zachman. Nesse artigo, Zachman apresentou o desafio e a visão das arquiteturas corporativas que serviriam de orientação para esse campo nos próximos 20 anos. Gerenciar a complexidade dos sistemas cada vez mais distribuídos era o desafio.

Existem várias definições da Arquitetura Corporativa, frameworks e livros sobre este assunto, mas iremos considerar a definição da IFEAD como uma definição consistente neste artigo. Vejam abaixo a definição da Arquitetura Corporativa da IFEAD:

Arquitetura Corporativa é uma definição integral do ambiente corporativo, um plano-mestre que “age como uma força de colaboração” entre os aspectos de planejamento de negócio, tais como metas, visões, estratégias e princípios de governança, os aspectos das operações de negócio, tais como termos de negócios, estruturas organizacionais, processos e dados, aspectos da automação, como sistemas de informação e bases de dados e as infraestruturas tecnológicas, tais como computadores, sistemas operacionais e redes.

A definição “Arquitetura Corporativa“, neste contexto, podemos considerar a compreensão de todos os elementos diferentes que irão compor o ambiente corporativo e como esses elementos se inter-relacionam.A definição “Arquitetura“, neste contexto, podemos considerar a estrutura de componentes, o inter-relacionamento entre eles, e os princípios e guias governando a construção e evolução durante o tempo.A definição “Ambiente Corporativo“, neste contexto, podemos considerar qualquer conjunto de organizações que tem um conjunto comum de objetivos/princípios e/ou linha única de definições. Nesse sentido, uma organização pode ser uma corporação inteira, uma divisão de uma empresa, uma organização governamental, um único departamento, ou uma rede de organizações geograficamente distantes unidos por objetivos comuns.A definição “Elementos“, que são todos os elementos que envolvem as áreas de Pessoas, Processos, Negócios e Tecnologia. Nesse sentido, os exemplos de elementos são: estratégias, prioridades de negócio, os princípios, as partes interessadas, as unidades locais, orçamentos, domínios, funções, atividades, processos, serviços, produtos, informações, comunicações, aplicações, sistemas, infraestrutura.

Podemos considerar que Arquitetura Corporativa é uma base de informações estratégicas que define a missão e as informações necessárias para executar esta missão, a tecnologia necessária para executar esta missão e os processos de transição para executar a implementação das novas tecnologias necessária para sustentar a missão. (Estratégia de Negócio e Tecnologia).

Com tudo isto em mente você poderia se perguntar como é o posicionamento do Arquiteto Corporativo em relação aos outros domínios de arquitetos.

Analisando esta perspectiva de domínios de arquitetura é importante posicionar as atividades do Arquiteto Corporativo em relação aos Arquitetos de Soluções. Neste contexto podemos considerar:

O Arquiteto Corporativo comunica, guia e questiona decisões corporativas em aspectos relacionados em investimentos de TI e negócio, garantindo a integridade da arquitetura corporativa em alinhamento com a área de negócio.O Arquiteto de Solução relaciona os requisitos da solução com as estruturas externas, incluindo aspectos de infraestrutura, sistemas (Legados), informações e definição funcional (negócio). Assim a efetividade e funcionalidade da arquitetura da solução (conceito) podem ser aprovadas e comunicados.O Arquiteto de Software/Infraestrutura relaciona os requisitos da solução com as estruturas externas, incluindo aspectos de infraestrutura, sistemas (Legados), informações e definição funcional (Negócio). Assim a efetividade e funcionalidade da arquitetura da solução (Conceito) podem ser aprovadas e comunicados.

Em termos simples, uma arquitetura corporativa identifica os principais componentes de uma organização (como os sistemas de informação), e as maneiras como eles trabalham em conjunto com a finalidade de alcançar os objetivos estabelecidos pela estratégia de negócio. Os componentes podem ser recursos humanos, processos de negócio, tecnologias, informações, etc.

Considerações Finais

Como você iria responder à pergunta: “O que a área de TI proporciona aos seus negócios?” Sua resposta irá indicar como você pensa sobre a relação entre negócios e tecnologia e, por sua vez, como ela afetará a agilidade nos negócios.

Conhecer as diferenças entre Windows, Unix e o Linux não é a preocupação deles! Esses assuntos são exemplos de preocupações da área de TI! Pense nos carros de hoje. Meu carro é uma máquina complicada, mas você não vê os engenheiros mencionando cada hora que eu não sei o que um motor IVTEC. A interface do piloto é muito intuitiva: a chave na ignição, o pedal do acelerador, as marchas e ir embora. O aparelho de som, o sistema de aquecimento, o painel de instrumentos, tudo muito simples. Simplesmente feito para usar e nada mais! Para muitas pessoas de TI, a complexidade e o uso de palavres complicadas sem se dedicar ao usuário, é um das razões que ainda fazem com que a área de TI seja vista como um centro de custo e não deve ser levada muito a sério.

O ponto de partida para uma arquitetura corporativa é a consciência do real papel de TI. A sua organização gasta muito dinheiro construindo sistemas de TI que trazem valor inadequado para o negócio? A TI é vista como algo que aprimora ou dificulta a agilidade do negócio? Existe uma separação crescente entre as áreas comercial e técnica da organização?

A necessidade de alinhar os requerimentos de negócio com a área de TI é um necessidade real, que só pode ser concluindo com sucesso com uma arquitetura corporativa com planejamento de curto e longo prazo. Isto é uma tarefa simples?

E, por fim, talvez a pergunta mais importante de todas: a sua organização está verdadeiramente comprometida em resolver esses problemas e esse compromisso tem origem nos níveis mais elevados da organização? Se a resposta a todas essas perguntas for “sim”, então a arquitetura corporativa é o seu caminho. Cabe a você dar o próximo passo.

no image

Startup brasileira é acusada de plágio

A Vostu, startup brasileira, foi acusada de copiar jogos, estratégias e marcas desenvolvidos pela Zynga, empresa de jogos para redes sociais.

Para provar o plágio, a Zynga postou um vídeo comparando o trabalho das duas empresas e ressalta que até os seus erros foram copiados.

Segundo a Zynga, a Vostu existe somente para copiar os seus produtos.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

Com informações de IDGNow

no image

Microsoft Tech-Ed 2011

O Tech-Ed 2011 já tem data e locais marcados! A Microsoft realizará nos dias 29 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 12ª edição do maior evento técnico da América Latina.

Direcionado a desenvolvedores e profissionais de infraestrutura de TI, a exemplo das edições anteriores, o evento trará uma série de palestras técnicas, incluindo temas como Cloud Computing, Windows Phone 7, Desenvolvimento e Design Web; Linguagem e Frameworks; Gerenciamento; Plataforma de Aplicação e Infraestrutura; Plataforma de Base de Dados; Plataforma Office & SharePoint; Práticas de Desenvolvimento; Segurança, Identidade e Acesso; Suporte; Virtualização; Windows Client; Windows Servidores, entre tantas outros.

Reserve esses dias na sua agenda. Será uma oportunidade e tanto para se atualizar profissionalmente e, mais do que isso, para fazer networking! Fique ligado no site oficial do evento www.teched.com.br, onde publicaremos em breve mais novidades sobre os assuntos que serão tratados no Tech-Ed 2011, bem como os detalhes para inscrição e participação no evento.

Fonte: IT News (MSDN)

no image

O Google criou o Site Conecte Seu Negócio


O Google criou o Site Conecte Seu Negócio
O CONECTE SEU NEGÓCIO é uma iniciativa que vai ajudar pequenas e médias empresas a criar o seu primeiro site de maneira simples e rápida.
Neste projeto o Google oferece quem se cadastrar a oportunidade de experimentar seu programa de publicidade, o AdWords, para promover sua empresa em seus resultados de busca e em toda a sua rede de parceiros. A Yola oferece a facilidade na construcao do seu site e cuida da hospedagem e da criação do endereço(domínio) da sua página.
Para o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, o programa chega no momento em que o Brasil se consolida como economia global e como um país conectado. “Acho que o programa tem tudo a ver com o compromisso global que temos no Google de apoiar e prestigiar as pequenas e médias empresas. A gente faz isso na crença de que estar na internet torna os negócios mais sólidos e abrindo essa segunda loja, online, fica mais fácil crescer e exportar”, explica Coelho.
Em parceria com Sebrae, HP e Yola, o projeto vai oferecer a primeira anuidade do domínio grátis aos primeiros 5 mil inscritos. Os outros novos registros pagarão R$ 29,95 por ano.
Além disso, os empresários terão acesso a programas para criar e hospedar sites de graça “para sempre”, segundo a empresa.
O foco da empresa é atender pequenas empresas e quem deseja ter um negócio nos próximos dois anos. Do Google, os empreendedores terão R$ 150 em créditos da ferramenta de publicidade da empresa, o Google AdWords. O Sebrae entra com o papel de educar e promover eventos para atrair mais empresas para a rede.
Todas as atividades serão concentradas no site do Conecte Seu Negócio. Os empresários devem verificar a disponibilidade do domínio, fazer o registro com um CPF ou CNPJ e começar a construir o site. Segundo a empresa, os usuários terão ferramentas da Yola - que marca sua entrada no mercado brasileiro - à disposição para definir layout, formatação de página e conteúdo.
“É importante despertar nas empresas a necessidade de estar na internet. O que será dos negócios do mundo sem a internet?”, questiona o diretor presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
O programa já existe em onze países e chega à América Latina através do Brasil. Irlanda, Canadá, Itália e Reino Unido já contam com o programa. Segundo o Google, só na terra da rainha 125 mil sites foram criados através da ferramenta. “Essas empresas conseguem alcançar mercados que antes não conseguiriam e vem ao encontro de uma característica brasileira que é ser empreendedor por definição”, diz Coelho.
A HP, que oferece computadores e impressoras com descontos, a Serasa Experian, que deve ter promoções especiais de seus produtos no site, e a CNI - Confederação Nacional da Indústria também são parceiros do projeto.
Tags: Google,Site Conecte Seu Negócio
no image

CPETR-Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Diadema


O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) de Diadema esta com vagas administrativas válidas de 16 de junho de 2011 a 22 de junho de 2011.

Auxiliar de administração - 01 vaga
Auxiliar de almoxarifado - 02 vagas
Auxiliar de escritório - 03 vagas
Auxiliar de escrituração fiscal - 03 vagas
Auxiliar de estoque - 06 vagas


Gerente de loja e supermercado - 01 vaga

Recepcionista atendente - 21 vaga
Recepcionista, em geral - 12 vagas


Endereço Rua Professora Vitalina Caiaffa Esquível, 101 - Centro (atrás da Câmara Municipal). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, com limite de senhas.
Documentos necessários: Carteira de Trabalho, RG e CPF
Tags: Emprego em Diadema,Vagas Administrativas

no image

AIESEC Salvador promove Cyber Café evento na área de TI

A AIESEC Salvador organizará um encontro entre empresas do setor tecnológico de Salvador, com intuito de apresentar o programa Talentos Globais na área de TI e promover interação e conhecimento entre essas instituições, visando novas conexões e futuras parcerias.

O programa da AIESEC traz um benefício claro para toda a área técnica, em virtude do crescimento do mercado e ao apagão de talentos. A organização oferece aos seus parceiros universitários graduados ou no último ano de faculdade, oriundos de diversas áreas de TI, com experiência profissional internacional e conhecimentos de inglês e/ou espanhol.

Trata-se de uma grande oportunidade para contribuir com o crescimento dessas empresas através de profissionais diferenciados, além do aprimoramento do networking e da oportunidade de trabalhar com a maior organização gerida por jovens do mundo.

O evento Cyber Café será realizado na FIB, Rua Xingu, nº 179 - Jardim Atalaia/STIEP, no dia 21 de junho de 2011, terça-feira, às 10h00min. As inscrições podem ser feitas através do site www.aiesec.org.br/salvador.

no image

Vaga Coordenador (a) Financeiro

Desejável vivência em Departamento Financeiro.

- Matemática financeira (juros, multas e outros reajustes)

- Relatórios gerencias de endividamento bancário

- Implantações de títulos e impostos


- Fluxo de Caixa Efetivo e Projeto (Diário, Mensal, Trimestral e Anual)
- Conciliações bancárias (extratos, saldo bancários e contas contábeis)

   Local da vaga: São Paulo/SP/BR (1 vaga)

no image

Como NÃO atender o seu cliente online!

Frequentemente é possível encontrar artigos explicando as melhores formas de atendimento a clientes na internet. Todos trazem dicas e formas maravilhosas para encantar e principalmente fidelizar o cliente. Mas e o contrário? Quais são os principais pontos em que os players de e-commerce não podem pecar? Para isso, relacionamos os cinco principais erros cometidos pelas empresas na hora de realizar o atendimento online ao cliente.

1. Passar o atendimento do online para o offline - O cliente online quer ser atendido online. Parece trivial, mas muitas empresas ainda cometem este erro. O cliente entra em contato através de um canal online e recebe a resposta para entrar em contato por telefone. Nada mais frustrante do que iniciar um atendimento online, aguardar uma resposta e nela ser direcionado para um canal offline.

2. Canais de atendimento ociosos - Disponibilizou um canal? Use-o. Muitas empresas se vangloriam de disponibilizar os mais diversos canais de atendimento online, como: E-mail, Chat, Atendimento Inteligente, entre outros. Disponibilizam, mas não atendem. Há demora nas respostas de e-mail, deixam o cliente em filas intermináveis de chat e utilizam de forma errada o conteúdo de canais inteligentes. A partir do momento que um novo canal é disponibilizado ao cliente, ele deve ser usado de forma correta, caso contrário a frustração gerada será enorme

3. Falta de posicionamento de prazos - Estipule prazos de resposta. O usuário de internet está acostumado com respostas rápidas. Sendo assim, deixe claro ao cliente qual o prazo de resposta. Caso ele envie um e-mail, utilize ferramentas que estipulem e divulguem ao cliente o tempo médio para resposta. No caso do chat, informe a posição da fila e o tempo médio de espera. O cliente que não tem retorno sobre o prazo de resposta costuma recorrer aos métodos tradicionais – e mais caros – para sanar as dúvidas.

4. Demora nas respostas - O e-consumidor gosta de respostas rápidas. É imediatista. Utilize ferramentas de atendimento inteligente que consigam entender de forma automática as questões do cliente e responder. Este tipo de tecnologia costuma reter em média 70% do fluxo manual de interações online. Em grandes operações essa economia gerada é bastante expressiva. Um exemplo de atendimento inteligente, são ferramentas de interpretação automática de dúvidas do cliente. Através de inteligência artificial, essas ferramentas são capazes de entender, sem intervenção humana, a questão do cliente e responder em questão de segundos a dúvida. Este processo, imediato, demoraria horas ou dias, caso a empresa não utilize dessa tecnologia.

5.  Restrição de horário de atendimento - Um estudo realizado pela NeoAssist em 2011 aponta que cerca de 20% das dúvidas dos clientes em sites de compra ocorrem fora do horário comercial. Ter um atendimento disponível fora do horário comercial, especialmente com ferramentas inteligentes, é importantíssimo. O cliente que não encontra resposta para sua dúvida na hora da compra migra para o concorrente que disponibiliza essa informação. Claro que ter uma operação manual 24×7 pode ser muito oneroso para as empresas, então a minha recomendação é sempre ter ferramentas de atendimento inteligente que ajudem o cliente de maneira automática.

Parecem cinco dicas fáceis de seguir. No entanto, mesmo nos dias de hoje, ainda encontramos muitas empresas que atendem dessa forma e deixam aberta a possibilidade de perder clientes de forma rápida para a concorrência.

O bom atendimento é uma ferramenta essencial para gerar uma relação de confiança com o cliente. Assim como há a opção de “apenas um clique” para efetuar uma compra, precisamos facilitar as resoluções de dúvidas e problemas, maximizando sua curva de conforto. Ou seja, as dicas e ferramentas estão em nossas mãos, só é preciso enxergar e investir além do carrinho de compras.

*Albert Deweik é Diretor de Vendas da NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente

no image

CILIC, Marca Brasil e participação dos meios digitais no bolo publicitário

Nos últimos 2 meses eu tive a oportunidade de fazer uma maratona percorrendo alguns dos principais eventos relacionados a Internet em São Paulo. Tudo começou no evento CILIC 2011 realizado no Hotel Transamérica nos dias 09 e 10 de Maio de 2011. O evento contou com a participação de inúmeros palestrantes e ocorreu no formato de painéis, ou seja, em uma única sala cerca de 5 palestrantes debatiam um tema. O evento aconteceu em uma dinâmica de possuir diversos debates ocorrendo em paralelo, portanto era necessário que cada um montasse sua grade de programação de acordo com os temas que achasse relevante. O local do evento possuía cadeiras confortáveis, salas bem climatizadas e espaçadas, porém era necessário dispender um tempo na locomoção necessária para mudar do auditório do Teatro Alpha até as outras salas. Além disso, o evento não contou com o apoio de Coffee Break e o local de difícil acesso, sem muitas opções de locais para o almoço, aliado ao clima de forte garoa que encobria a bonita piscina do Hotel foi capaz de me deixar imersa em um sentimento de  intensa monotonia.

O primeiro dia iniciou com uma apresentação interessante de Kiko Farkas, responsável pela Marca Brasil. Eu não tinha conhecimento desse trabalho interessante que a Embratur está realizando para melhorar cada vez mais a imagem que o Brasil tem no exterior. Eu gostei bastante da proposta apresentada e do conceito por trás da Marca Brasil, principalmente a utilização do vermelho que simboliza a alegria do povo brasileiro. Minha única observação fica para o principal conceito, que é a representação da sinuosidade do caráter do povo Brasileiro, que segundo apresentando no conceito, mostra o caráter de um povo flexível e também bastante diversificado culturalmente. Porém, eu não consigo deixar de pensar naquele famoso “jeitinho brasileiro” que para mim não é uma qualidade, mas sim, um defeito, pois é este famoso “jeitinho brasileiro” que “fabrica” os políticos que temos, entre outros problemas que encontramos no Brasil.

O primeiro dia encerrou-se com debates cujo o objetivo central era contextualizar algumas áreas da comunicação no ambiente global atual no qual o Brasil está inserido. Particularmente eu senti falta de slides de apresentação para direcionar melhor o debate e situar os participantes acerca dos pontos principais das discussões.

Outro dia, estava ouvindo um podcast muito interessante da Talk, a respeito do evento Social Media Brasil e CIRS2 e um dos questionamentos feitos durante o podcast foi justamente sobre o despreparo que muitos palestrantes tem na hora de palestrar ou debater em um evento. E quando falamos deste despreparo não estamos falando sobre o desconhecimento deste palestrante sobre o assunto, mas sim, sobre o público-alvo daquele evento e sobre o que é ou o que não é interessante ser dito. No geral, o palestrante domina muito bem o assunto, porém se este conteúdo não for trabalhado e adaptado para aquele público-alvo pode prejudicar a imagem do próprio palestrante e do evento também. Não conseguir acessar Internet e ver palestrante despreparado são coisas #fail que vemos infelizmente, na maioria dos eventos. No caso do despreparo, percebo que a culpa é do evento e do palestrante. Muitos eventos não passam ao palestrante mais informações a respeito do público esperado e muitos palestrantes não se dão ao trabalho de pesquisar na Internet o perfil do público. Com a lista em mãos, é possível que estes palestrantes possam acessar o perfil da maioria dos participantes e então adequar seu material para o perfil de cada evento. Em relação à Internet, começo a pensar que o problema é mais embaixo, ou seja, o problema é da falta de infra-estrutura do país. A tecnologia avança rapidamente, mas hoje por exemplo, eu não consigo utilizar meu celular TIM dentro da minha própria casa, pois simplesmente não pega sinal. Do que adianta estarmos na “era da informação”, na “era mobile” se nem rede temos para fazer uma ligação?

Mas voltando ao que importa, queria dizer que no Cilic não foi diferente. Percebi que quase todos os palestrantes (e não eram poucos) apenas devaneavam em cima dos temas propostos e por conta disto tivemos debates superficiais em cima dos temas que poderiam ter sido melhor explorados. Para mim o destaque ficou para duas mesas específicas chamadas de Internet + Brasil I e Internet + Brasil II. André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Brasil , Abel Reis, Presidente e COO da Agência Click Renato de Paula, diretor geral da OgilvyOne para América Latina, debateram sobre um tema polêmico: “Será que as agências chamadas tradicionais impedem o crescimento do Marketing Digital?”. A minha resposta para a pergunta é “sim” e respondo desta forma, pela percepção que tenho do mercado ao longo do desenvolvimento da minha carreira como publicitária.  De fato o departamento online sempre foi uma “pedra nos sapatos” das grandes agências tradicionais. Em meados 1999, antes da famosa bolha digital explodir eu trabalhava em uma grande agência tradicional internacional no departamento online e este departamento era totalmente excluso do resto da agência como se fizéssemos parte de outro mundo, mesmo que trabalhássemos para o mesmo cliente. Depois da bolha, o problema se tornou ainda pior, pois a maioria das agências se desfizeram e extinguiram seus “núcleos digitais” que foram sendo refeitos aos poucos nos anos seguintes.  Atualmente percebo que o “núcleo digital” continua pequeno e sem voz ativa dentro destas grandes agências e o “online” continua sendo visto como algo separado da comunicação chamada “offline”. Porém ao meu ver, não existe mais esse lance de “offline” e “online”. A comunicação e as soluções apresentadas para o cliente tem que ser vistas como algo uníssono que faz parte de um mesmo objetivo. É claro que cada meio tem suas particularidades, mas assim como a TV e o Rádio tem suas particularidades e ambos são colocados no mesmo pacote,  porque não é possível com a Internet?

Além disso, essas agências já estão acostumadas a “papar” bolos recheados de dinheiro fazendo uma propaganda na TV com “receitas prontas”. A Internet é uma mídia repleta de particularidades e receitas prontas não costumam funcionar. Muitas estratégias precisam ser ajustadas ao longo do processo e projetos podem demorar bastante tempo para repercutir resultado, que não é o caso da TV por exemplo, que é uma mídia que dá resultados imediatos. O que é mais fácil?  ”Papar” um bolo de dinheiro fazendo a mesma receita de propaganda que leva apenas dias para ser executada ou ficar “quebrando a cabeça” bolando uma estratégia digital simples porém eficaz? Se os clientes tem medo do digital, as agências também tem.

Enquanto isso a Internet fica com apenas 4% do bolo de faturamento de publicidade segundo pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers.

Bom galera, falei de Cilic, Marca Brasil, despreparo dos palestrantes, falta de infra-estrutura nos eventos e como as grandes agências tradicionais encaram as mídias digitais, espero que vocês tenham gostado dessa “mistureba” de vários assuntos e depois eu volto para contar o que rolou nos eventos ProXXima, EMMBrasil 2011, Encontro Locaweb e EDTED.

Fonte: Multiplicidades (Daniella Borges de Brito)