Tuesday, December 14, 2010

Zeitgeist: Retrospectiva Google 2010 – Conhecendo tendências e interesses


zeitgeist

Zeitgeist significa “espírito do tempo”, e também é o dossiê apresentado todos os anos pelo Google que mostra uma análise das pesquisas realizadas no buscador durante o período.

O objetivo do Zeitgeist é construir uma base de conhecimento sobre as tendências e interesses dos internautas em todo o mundo.

Este ano, seis categorias foram definidas para a análise:

Buscas EmergentesMais PopularesMais Populares em EsportesMais Populares em informaçãoMais Populares em Cuidado PessoalInteresses sociais Emergentes

O Google recebe mais de 1 bilhão de buscas por dia e 20% das pesquisas realizadas a cada 90 dias são completamente novas.

Veja, abaixo, um resumo dos dados brasilerios do Zeitgeist 2010.

Larissa Riquelme Formspring Justin Bieber BBB 2010 ENEM 2010 Restarthotmail.com.br Luan Santana assistir filmes online globo.com.br Jogos Orkut Download YouTube Globo Musicas Hotmail MSNTradutor Google Esporte Globo Esporte Copa do Mundo 2010 Futebol Corinthians Flamengo R7 Palmeiras Tabela Copa Tênis Globo Folha O Dia Eleições 2010 UOLTREO Fuxico Jornal Extra Diario Oficial Tribuna Cabelo Natura Avon Academia Dieta Emargecer Maquiagem Boticário Tatuagens Perfume BBB10 Justin Bieber Tabela da Copa Eleições 2010 ENEM 2010 inscrições Chatroulette Escrito nas estrelas Twitter Prouni 2010 Salário Mínimo 2010

Veja abaixo um vídeo de apresentação do Zeitgeist que mostra os principais termos pesquisados e vídeos assistidos.

Fonte: 72DPI / Olhar Digital

Marcadores: ,

0 comments:

Post a Comment