Microsoft diz que é hora de abandonar o Windows XP
A Microsoft irá aposentar o Windows XP em 1.000 dias e, por isso, vem fazendo pressão sobre os seus clientes para migrarem para outras versões do seu sistema operacional.
Com quase 10 anos de vida, a Microsoft pretende aposentar o Windows XP em abril de 2014. A partir dessa data não serão mais oferecidos aos clientes updates de softwares nativos e atualizações de segurança. Com isso, o sistema ficará vulnerável, à mercê dos criminosos virtuais.
"O Windows XP teve uma jornada incrível e milhões de usuários são gratos a ele, mas é chegada a hora de seguir em frente", disse Stephen Rose, administrador de redes sociais da Microsoft.
A Microsoft recomenda que os seus usuários migrem para o Windows 7, mas será que é a hora certa? Na iminência do lançamento da nova versão do sistema operacional, o Windows 8, talvez valha a pena esperar mais um pouco para realizar a mudança.
A data de lançamento do Windows 8 ainda não foi divulgada, mas especula-se que ele deve chegar ao mercado no início de 2012.
Antes do W7, acredito que o XP foi a melhor versão do Windows. O que acham?
Com informações de CIO
0 comments:
Post a Comment